Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Longo informal

Foi-se o tempo em que o comprimento longo era usado somente em eventos formais. Hoje, mais do que nunca, ele está nas ruas até mesmo para ir ao supermercado. Sempre gostei do modelo, mas confesso que demorei um pouco para aderi-lo. Aí, quando resolvi experimentar pela primeira vez, me apaixonei e hoje tenho um número considerável de vestidos e saias longas no meu armário.
Acho que foi de uns três anos pra cá que começamos a ver comprimento nas ruas, né? Teve uma época em que rolou uma overdose de saias longas, principalmente as plissadas. É o tipo de peça que faz um visual sozinho, sabe? Você sempre, sempre mesmo, estará bem vestida de longo. Principalmente nas ocasiões informais, o modelo pode ser a opção para você parecer estar bem arrumada sem esforço.
Quando uso saias longas, gosto de camisetas ou blusas com malha mais podrinha. Caso o tempo esteja pedindo, complemento o visual com uma jaqueta jeans ou de couro. No caso dos vestidos, é legal marcar a cintura com um cinto colorido (tenho amado os metalizados) e caprichar também nos outros acessórios, como brinco, colar e pulseiras. 
A ideia é que o longo do dia a dia seja despojado mesmo, então, as peças geralmente são feitas de tecidos fresquinho, como malha e algodão, que combinam bem com essa impressão de roupa básica. Há quem ouse em outros tecidos e acabamentos, mas a coisa do longo informal já ganhou tanto a gente que acaba que quem gosta usa o comprimento com mais liberdade e cria visuais bem legais com ele. Vejam só alguns looks que eu separei, óh:
O que vocês acham do comprimento longo no dia a dia? Concordam que combina com qualquer pessoa e só precisa de poucos acessórios para ir pra rua? 😉
Fotos: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *