Pesquise aqui...
TOP
Espriritualidade

Coleção A. Balbach: os livros que me apresentaram à magia das ervas

Resolvi trazer um pouco dos stories sobre a coleção A. Balbach aqui para o feed porque esses livros merecem. Eles foram os responsáveis pelo meu primeiro contato com ervas antes mesmo de saber ler. Minha avó tem esses livros há mais ou menos 45 anos, acreditam? Neles você encontra diversas informações sobre hortaliças, frutas, flores e ervas medicinais e como elas podem atuar no nosso corpo e rotina.

Isso é muito bacana porque mostra como esse conhecimento não vem de hoje, sabe? É algo que a gente, ainda bem, está recuperando de diversas formas nos tempos atuais, mas não é de agora que a natureza traz por meio de suas plantas diversas formas de cura para o nosso corpo, mente e espírito. Recuperar esses conhecimentos dentro da nossa família é o que chamo de ancestralidade.

Pra gente, hoje as fontes de curas são diversas, mas pra muitos dos nossos anciões eram as ervas as únicas provedoras de cuidado. Na minha família isso é muito claro – principalmente quando a gente pensa que há pouco mais de 100 anos pessoas negras não tinham o DIREITO de terem acesso a medicamentos e eram as ervas que as curavam por meio de remédios naturais, tinturas e rezas.

O que acho mais engraçado é lembrar de como eu AMAVA esses livros. Os carregava pra cima e pra baixo e, bom, como vocês podem ver nas fotos, rabiscava todas as páginas sem medo de levar várias broncas da minha avó. Hoje ela estava me contando que eu vivia pedindo pra ver as folhas do livro verdinho. Agora vejo porque essa conexão já se manifestava em mim quando ainda era criança. Isso é muito especial!

Não é fácil encontrar esses livros novos em livrarias, mas em sebos físicos e virtuais ainda é possível ter a sorte de comprá-los. É claro que hoje a gente tem muitas outras opções, mas o conhecimento que eles trazem ainda é muito atual.

Na sua casa também tinha essa coleção? 🌱

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *