Pesquise aqui...
TOP
Lifestyle

Já parou para ouvir a palavra de Torto Arado hoje?

Eu tinha falado sobre Torto Arado nos meus stories, mas achei que ele deveria vir aqui para o feed também. Quando mostrei esse livro logo quando ele chegou, foi unânime: todo mundo que leu, respondeu que era um dos melhores exemplares que tinham lido neste ano. Quem, assim como eu, ainda não tinha lido, estava ansioso para conhecer a história e com a certeza que teria a mesma opinião do primeiro grupo.

Ler Torto Arado foi uma reconexão. A historia, brasileira, negra e nordestina, faz com que a gente olhe pra gente e para os nossos com um olhar mais acolhedor, sabe? Sendo uma história com personagens femininas tão fortes, isso se concretiza de uma forma muito bonita. Eu acho que esse livro tira a gente um pouco dessa bolha que fecha os olhos para uma escravidão que ainda existe de formas diferentes. Não é um tronco com uma pessoa negra levando chibatadas. É o resquício disso que se manifesta de outras e diversas maneiras que muitas vezes a gente não enxerga – ou fecha os olhos pra fingir que não sabe enxergar.

Acho que também é uma forma de apresentar outros tipos de Brasil dentro do nosso próprio país. Quando li Torto Arado, eu me senti convidada a olhar pro lado, sabe? Acredito que muita gente que leu sentiu isso também.

Hoje estava vendo que Itamar Vieira Junior, autor do livro, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance literário neste ano. Fiquei muito feliz por ele porque, realmente, Torto Arado tem uma história muito única e ao mesmo tempo de muita gente. Esse tipo de história tem mesmo que ser enaltecida e premiada mostrando que tem muita gente sendo verdadeira com as suas origens, suas histórias deixadas à margem e fora da perspectiva sempre vista e contada na qual muitos de nós estamos inseridos, né?

Leiam Torto Arado!

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *