Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Livro de Cabeceira: Minha vida fora de série 2, de Paula Pimenta

A Paula Pimenta é um presente para a literatura brasileira da atualidade. De verdade não conheço nenhuma escritora nacional igual a ela. Já falei aqui como amo os livros da autora e a maneira como ela consegue criar histórias que nos encantam, independente do público alvo e da idade de quem está lendo. 
A bonita me mandou de presente há umas semanas o seu mais novo livro, “Minha vida fora de série – 2ª temporada”. Vocês já leram a resenha do primeiro aqui, lembram? Mesmo não batendo o favoritismo dele, a continuação da história da Pri me deixou sedenta por mais!
• Autor: Paula Pimenta
• Páginas: 424
• Editora: Gutenberg
• Sinopse: Na 2ª temporada de “Minha vida fora de série”, Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens – já conhecidos pela série “Fazendo meu filme” estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
• Resenha: Nesta temporada os personagens não são tão crianças como na primeira história e estão caminhando para a fase adulta. Mesmo com um intervalo considerável de tempo, já que, agora, a Pri têm 16 anos, eu gostei da maneira como a Paula conduziu a história. Me senti crescendo de novo com os personagens, como aconteceu em “Fazendo meu filme”.
O livro começa com um suspense gostoso, em que a gente encontra uma Priscila preocupada e mexida com algo que aconteceu em uma viagem para Disney para comemorar seus 15 anos. De início, pela forma como ela conta e nos envolve com seus sentimentos confusos, a gente já consegue imaginar o que ocorreu. Mas, como é algo considerado grave até mesmo pela personagem, fiquei tentando esquecer o que era, sabe? Não queria que tivesse acontecido o que aconteceu.
Como disse, há um crescimento muito grande dos personagens neste livro. Lembro que quando eu tinha meus 16 anos era exatamente assim. Me sentia adulta e criança ao mesmo tempo mas, mesmo assim, neste meio termo, sentia também que estava crescendo, aprendendo a tomar as minhas decisões e seguir o meu caminho. Consegui enxergar muito bem isso na Pri e no Rodrigo.
O relacionamento dos dois continua super fofo, daqueles que fazem com que a gente fique suspirando o tempo todo. Amei ver os conflitos entre eles, o que é super normal quando ficamos por muito tempo juntos com uma pessoa só. Mesmo com as brigas, o ciúme, a insegurança e, é claro, o “fantasma que atormenta” a Pri, foi gostoso ler como eles superaram tudo isso, às vezes com maturidade ou não, o que é super normal. 
Depois de ler este livro, meio que entendi o que a Paula fez no final da série Fazendo meu filme. Se a minha intuição estiver correta, acho que o acontece nesta história influencia diretamente o futuro e a vida adulta da Pri e do Rodrigo. Olha Paulinha, veja lá o que vai fazer, heim… Aguardo ansiosamente pelo terceiro Minha vida fora de série e espero que você não me arranque lágrimas com o destino dos personagens. Mais uma vez, obrigada pelo presente. Você é uma querida! <3

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *