Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Livro de Cabeceira: Loucamente Sua, de Rachel Gibson

Quando estou naquela ressaca literária brava, é super normal eu escolher um livre leve, com cara de divertidinho, só para passar o tempo mesmo. Esse início de ano não está sendo muito legal para a minha vida literária, por isso, peguei um livro aleatório, que eu não tinha ouvido falar muito e nem esperava que fosse mudar minha vida. Loucamente Sua, da Rachel Gibson, é um desses livros que você lê buscando um bom passatempo e um clichê legalzinho que daria um ótimo filme de comédia romântica americana.
• Autor: Rachel Gibson
• Páginas: 341
• Editora: Jardim dos Livros
• Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

• Resenha: Quem lê muito sabe que ressaca literária é uma das coisas mais chatas do mundo. Depois de ler algo muito bom, parece que a gente nunca vai encontrar um livro à altura. Loucamente Sua não supriu a minha necessidade atual de conhecer uma história incrível, mas foi uma boa distração. Apesar de ser só mais uma história de amor que a gente sabe o que vai acontecer no final só de ler a sinopse, a trama de Delaney e Nick é divertida, previsível e boa pra gente relaxar e não encher a cabeça com nada pesado.
Quando Delaney volta à cidade em que morava para o funeral de seu padrasto e encontra o filho dele, Nick, no local, a gente já sabe que o dois tiveram um passado juntos ainda não fui superado. A história dos dois, tirando o romance, é complicada porque ele é o filho bastardo que nunca se deu bem com o pai e ela a princesinha adotada pelo milionário que sempre teve tudo. Então, além da tensão sexual existente desde a primeira apresentação dos dois aos leitores, há também um conflito familiar.
Achei que o livro começou de forma lenta e foi melhorando a partir da leitura do testamento de Harry, que proibia os dois protagonistas de terem qualquer contato sexual, caso contrário, a herança deixada a eles seria comprometida. É aí que entra a premissa de que a gente sempre quer o proibido. Isso é verdade, gente, não tem como fugir. Nick mostra isso o tempo todo. Desde o primeiro momento que ele viu Delaney, mesmo tendo se encantado de verdade pela menina, ele a quis não só por gostar dela, mas também por saber seria um desafio conquista-la.
É divertido ver a tensão sexual existente entre os personagens e como eles fazem para tentar, só tentar mesmo, controla-la. Gostei também que a autora conseguiu me inserir bem no universo da pequena cidade Truly, com todas as suas intrigas e fofocas de interior em que todo mundo conhece todo mundo. Outro ponto positivo é a narrativa em terceira pessoa que faz com que a gente entenda os dois personagens e o porquê deles terem aquela relação tão conturbada.
Mesmo sendo um clichê, o final é bonitinho e eu até achei que faltou a autora desenvolvê-lo um pouco mais. Senti que ela correu com os sentimentos dos personagens mas, considerando tudo que eles guardavam desde quando se conheceram, é até compreensível todo o desespero. Loucamente Sua não é um livro cinco estrelas, mas acho que supre bem aqueles momentos em que você só quer ler algo leve e divertido. 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *