Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Livro de Cabeceira: Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perkins

Stephanie Perkins se tornou uma das minhas autoras favoritos por causa de apenas um livro: “Anna e o beijo francês”, um dos melhores que li em 2011. A escrita da autora é fascinante e, por isso, estava quicando de ansiedade para o lançamento de “Lola e o garoto da casa ao lado”, o segundo livro da bonita. Se você quer uma história fofa, que vai te deixar suspirando igual uma menina apaixonada, leia as histórias da Stephanie. “Anna e o beijo francês” me deixou abobada e “Lola e o garoto da casa ao lado” mais ainda!
• Autor: Stephanie Perkins
• Páginas: 285
• Editora: Novo Conceito
• Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
• Resenha: Antes que me perguntem, vou começar essa resenha dizendo que “Anna e o beijo francês” continua sendo o meu favorito da autora. Não que “Lola e o garoto da casa ao lado” seja ruim, longe disso, o livro é incrível, como uma história tão fofa, mas tão fofa, que só de lembra-la já estou aqui, suspirando. 
Lola é uma adolescente que mora com os seus dois pais e tem um gosto incrível para a moda. Ela se reinventa a cada dia, não gosta de vestir sempre a mesma coisa e acredita que não existe moda, e sim figurino. Com suas perucas coloridas, ela vive uma vida tranquila depois dos últimos dois anos, em que a sua amizade com o garoto da casa ao lado, Cricket Bell, terminou de uma forma não muito legal e a deixou triste por um bom tempo. Depois de passado o período de fossa, ela retomou a sua vida normal, arrumou um namorado mais velho e que seus dois pais gays e superprotetores não aprovavam por causa disso. Max, o namorado, é um rockeiro bem doido, tatuado, que gosta de fumar coisas ilícitas e que tem uma banda. Lola acha que ele é o cara perfeito e o responsável por afastar a imagem de Cricket dos seus pensamentos. 
Depois do incidente, o maior medo de Lola era ver a casa ao lado ocupada novamente pela família Bell, principalmente pelos gêmeos Cricket e Calliope. Esse incidente, que vocês só vão saber qual foi depois de lerem o livro, tornam a reaproximação de Lola e Cricket um pouco difícil. O clima é tenso, ela está magoada, e ele, muito arrependido. Além do mais, Cricket foi o primeiro amor de Lola e vice versa. O problema é como ele vai fazer para conquistá-la, já que ela tem namorado e não quer dar o braço a torcer pois tem toda a certeza do mundo que ama o bad boy. 
O livro é apaixonante, simplesmente apaixonante. A forma como a Stephanie desenrolou a história é tão gostosa de se ler… A Lola é muito cativante e o Cricket também. Há uns momentos tão fofos que dá vontade de pegar os personagens no colo e falar ‘calma, vai ficar tudo bem!’. Acho o livro perfeito para ler agora nas férias. A trama é leve, romântica e divertida. A autora sabe muito bem como conquistar a gente em poucos capítulos. Já posso colocar ‘Lola e o garoto da casa ao lado’ na minha lista de favoritos de 2013 e é claro que estou me perguntando: Quando a autora vai lançar o próximo? 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *