Logo quando esse livro foi lançado, em 2009, que eu fiquei maluca para comprá-lo. Não sou fã de histórias de terror, mas duas das minhas autoras favoritas, Stephenie Meyer (de Crepúsculo) e Meg Cabot (de Diários da Princesa), escreveram histórias para o livro, então, isso foi suficiente para mim. Formaturas Infernais reúne cinco histórias de terror em formaturas contadas por cinco autoras diferentes.
Comecei a ler o livro super animada, mas, logo foi murchando totalmente. Os contos são arrastados e não conseguiram me prender nem um pouco. Uma pena, porque esse livro tinha tudo para ser incrível!
Clique em continue lendo (logo aqui abaixo de marcadores) ou no título do post para ler a resenha.
Apesar de o livro ser escrito por diversas autoras, a leitura dele é bem simples e não é confusa. O que é um ponto super positivo. O legal dele é que parece que você está lendo livros distintos, já que as histórias são bem diferentes umas das outras.
O primeiro conto, A Filha da Exterminadora, de Meg Cabot, é legal, mas não consegue fugir do clichê. Portanto, a autora escreveu algo morno e com um final mais morno ainda. Não me agradou. As páginas têm como casal principal Adam e Mary, que contam a história de uma forma sombria e bem corrida. Ele é filho do Drácula, e ela é uma caçadora de vampiros, eles se conhecem, e pronto, adivinhem o final .
Em O Buquê, de Lauren Myracle, temos o que mais se aproxima de uma história de terror, sem muitos clichês e um aviso: Cuidado com o que você deseja. Para mim, apesar de ser uma trama curta, essa foi a melhor passagem do livro, a única que conseguiu me prender e me deu um final satisfatório.
Em sua totalidade, o livro me decepcionou. Eu esperava muito, mas muuuito mais das histórias, principalmente as de Cabot e Meyer. Acontece, fazer o quê? Foi lançado recentemente Amore Infernais, que segue a mesma linha de Formaturas Infernais. Ele também conta com atores consagrados e espero que não seja frustrante.
Deixe um comentário