Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Livro de Cabeceira: Dezesseis Luas, de Kami Garcia e Margaret Stohl

Dezesseis Luas era um dos livros que eu mais queria ler no ano passado. O motivo para isso era que eu sempre via resenhas super positivas a respeito da história nos blogs literárias que acompanho. Depois que li o livro, fiquei me sentindo até estranha por ser uma das poucas pessoas que não tinha gostado da trama. Sei lá, menina nova, misteriosa e estranha que chega numa cidade pequena e se apaixona pelo garoto mais popular da escola é muito 2010 pra mim. Achei que iria me surpreender, mas parecia que estava tendo um deja vú de outros livros que já li.
• Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
• Páginas: 490
• Editora: Galera Record
• Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”
• Resenha: Avaliei o livro com três estrelas justamente porque não gostei dessa ideia clichê dele, sabe? Já li muitos livros que começam assim, com uma menina que chega à uma cidade pequena, se apaixona pelo carinha popular do lugar e que, por algum motivo sobrenatural eles não podem ficar juntos. Acho que os autores poderiam ser mais criativos. Apesar disso, não é um livro de todo ruim. Posso estar sendo chata por ter implicado com isso mas, mesmo achando o início da história um pouco arrastada, continuei lendo e acabei achando o desenvolvimento da história bem interessante.
Felizmente, o livro é narrado pelo Ethan, que é um personagem que gostei bastante. A vida dele é cheia de mistérios e ele está disposto a desvendá-los por causa da Lena, para descobrir qual é a maldição que acompanha a vida dela e, consequentemente, a dele também. A Lena é uma personagem que não me conquistou, achei ela bem chata em algumas passagens. Uma coisas que gostei bem: os segredos que envolvem o personagem dela e todos os outros do livro. Amei bastante que a família dela é cheia de mistérios e temida por toda a cidade por causa disso, sem falar na curiosidade que as autoras despertam na gente. Quem lê fica louco para saber o que vai acontecer na vida da Lena depois que ela completar 16 anos. Acho que esse é o único motivo que está fazendo eu querer comprar a continuação, Dezessete Luas. Esse ar meio sombrio nos envolve o tempo todo, faz com que você se prenda à história e queira saber o que vai acontecer com os personagens. Gostei também que é um livro que vai além do romance. Acho que ele te prende pela magia e os segredos levantados. Essa coisa de bruxaria me fascina um pouco.
É um livro que, pra mim, tem a temática clichê, mas que é bem desenvolvido até o final. As autoras conseguiram criar um mundo sombrio e cativante. Apesar dos pontos positivos que apontei aqui, Dezesseis Luas não foi uma história que me deixou de boca aberta, sabe? É livro ok e só.
A adaptação cinematográfica estreou na sexta-feira e eu já vi muitos fãs extremamente decepcionadas. Eu quero assistir para dar a minha opinião também, mesmo não sendo fã. Vejam só o trailer:
Vou tentar assistir ainda nesta semana e vamos ver se mudaram muito a história, né… Ainda não sei se vou comprar Dezessete Luas, mesmo que algumas pessoas tenham dito que é o melhor que primeiro. 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *