Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Livro de Cabeceira: A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin

O primeiro livro que li neste ano foi um que queria ler desde o seu lançamento:  “A Desconstrução de Mara Dyer”, de Michelle Hodkin. Lembro que quando falei sobre ele no twitter, um monte de gente veio conversar comigo afirmando que eu iria amar a história. Dito e feito! O livro não entrou para a minha lista de favoritos, mas terminei a história satisfeita com o que li e ansiosa para a continuação. 
• Autor:  Michelle Hodkin
• Páginas: 378
• Editora: Galera Record
• Sinopse: Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira – apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto, até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara, mas depois de sobreviver à traumática experiência, é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma, a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.
• Sinopse: Bom, eu comecei a o livro sabendo que ele seria incrível, já que três coisas que eu gosto bastante quando estão juntas em uma história: romance, terror e passagens sobrenaturais. Somando tudo isso, a autora construiu uma trama super envolvente, daquelas que a gente tem dificuldade em largar e com personagens incríveis. 
Gostei da Mara logo quando fui apresentada à ela. A personagem é perturbada – com razão, e justamente por isso é bem construída, interessante, engraçada e cheia de personalidade. Mesmo sendo constantemente assombrada pelo seu “poder”, ela sabe o que quer – inclusive quando está completamente confusa por causa do acidente que matou seus três amigos. Como a sinopse do livro diz, para tentar começar uma vida nova, Mara e sua família vão para outra cidade. Em sua nova vida, ela conhece meu segundo personagem favorito da história: Noah Shaw. Noah é o típico bad boy cobiçado da escola. E é bem clichê isso do cara mais popular se apaixonar pela menina nova e estranha, mas, tirando isso, que é recorrente em alguns YA books, o elo que eles constroem é intenso e interessante de ser lido. O liga de Noah e Mara me deixou surpresa e ainda estou decidindo se gostei da trama particular do garoto. Gostando ou não, tenho que admitir que isso levou a história a outro nível.
O que mais gostei do livro é que ele tem ritmo. E é um ritmo que te envolve e não deixa larga a história. A escrita de Michelle Hodkin é realmente muito boa e eu fiquei satisfeita com tudo que ela construiu durante as 378 páginas de “A Desconstrução de Mara Dyer” – até mesmo do final, que me deixou um pouco confusa. Prevejo que terei que reler alguns partes do livro quando a sua continuação for lançada aqui no Brasil.  O livro que tem para ser incrível e, de fato, ele é. O final é surpreendente, a autora soube como me prender até o fim, me deixando tensa e ansiosa a cada página do livro. Recomento super para quem gosta de um romance sobrenatural que consegue ir muito, mas muito mais além, dessa simples definição. 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *