Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Leveza na maquiagem

A gente adora uma maquiagem forte, bem elaborada e com muitas cores, né? Eu mesma tenho me arriscado em umas combinações diferentes e sempre gosto daquele olho pretão. Nas passarelas também estamos acostumadas a ver visuais bem pesados mas, agora, este tipo de look perece estar dividindo espaço com outro mais leve e com poucos produtos.

Eu costumo chamar de maquiagem limpa e sou bem adepta a este tipo de visual no dia a dia. Sabe quando o look só precisa de uma pele bem feita e um batom colorido? Pois é, assim. É ideal para aqueles momentos de correria, em que a gente não tem muito tempo para usar várias sombras, por exemplo.

As maquiagens, normalmente, são bem simples e a base delas é uma pele quase perfeita e natural. Para isso, eu gosto de fazer uma misturinha de base, hidratante não oleoso e iluminador. A pele fica com uma cobertura ok e com um brilho saudável. Aí, tenho reparado que estes visuais sempre contam com algumas coisinhas a mais, como batom colorido, sombra iluminadora, delineador, contorno…

Apesar de eu não gostar de gloss, o visual acima é um dos meus favoritos da vida. Só um pouquinho de sombra quase da cor da pele e com pouco brilho, rímel leve e gloss no centro dos lábios. Maquiagem que dá pra fazer em menos de cinco minutos. 
Nessas maquiagens mais limpas, delineador funciona muito bem pra fazer charminho. Sabe quando o visual parece não ter nada, mas quando você olha direito, tem alguma coisinha que o deixa mais bonito? Isso! Aí, a ideia é deixá-lo pouco aparecido, com um gatinho mais discreto, sem chamar atenção demais. Pele bem contornada também é legal em maquiagens mais naturais. Na foto, a modelo está com contorno bem abaixo das bochechas, para deixá-las mais saltadas.
Zoe Saldana é inspiração, né gente? Não tem como. Ela está sempre impecável. Nesta primeira foto a pele está mega bem feita. Parece que ela usou uma base de cobertura mais pesada para cobrir qualquer manchinha (não que ela precise, eu acho!). E, completando, batom vermelho. Para o dia a dia, é ótimo. Só é preciso ter cuidado com a base. Em dias de sol, uma opção leve é mais aconselhável. Na segunda foto (fofa! <3), delineador e batom colorido, dupla que eu amo usar e funciona em qualquer ocasião!
O legal desta maquiagem mais fresca é que você pode ir complementado o visual de acordo com o seu estilo. Eu gosto do rosto totalmente limpo, às vezes até sem blush, com batom colorido e máscara de cílios. Causa impacto, sabe? E chama atenção para um lugar só. Bom também que não é preciso ter mil produtos para se maquiar assim. Maquiagem democrática é isso aí: Funciona para qualquer tipo de pele e ainda têm o bônus de ser charmosa sem você precisar se esforçar demais. 😉
Fotos: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *