Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Lápis branco aparecido: Funciona ou não?

Na maquiagem tem sempre aqueles produtos que deixamos de lado por medo de usar ou por não acharmos bonitos mesmo. Na minha necessaire, o lápis branco sempre fica no canto, quase nunca uso. A explicação para isso é que eu acho o produto marcante demais, daqueles que aparecem e, se não usarmos da forma correta, erramos feio. Já falei sobre o tom de lápis aqui no blog e a torcida dele é bem pequena. O branco na linha d’água ajuda a abrir o olhar, mas não de forma discreta do bege. Ele aparece, mesmo. Apesar da rejeição produto, tenho reparado que muitos editoriais (desfiles também!) têm usado lápis branco, não só na linha d’água, mas como delineador também. 
Na linha d’água é a maneira mais fácil e comum de usar o lápis. Mas, igual eu disse, ele parece. E acho que, se tentar disfarçar demais, é pior. Pode acontecer de a mistura com outra cor, por exemplo, ficar ainda mais aparecida e bem feia. Na primeira foto, a máscara nos cílios inferiores neutralizou um pouco o efeito do lápis branco, mas dá para ver que ele continua ali. Já na segunda, a modelo está usando sombra preta bem marcada rente aos cílios inferiores. Para completar, o maquiador ainda puxou um gatinho no final dos olhos. Eu, sinceramente, não gostei. Acho que é um visual que funciona bem para a passarela. No dia a dia, causa estranheza. A maquiagem da terceira foto já está bem bonita. Neutra nos olhos e com batom colorido. Neste caso, o lápis branco continua aparecido, mas sem erros. 
Como delineador, bom, aí eu já não sei se acho bonito. Vendo assim nas fotos, penso: Ok! Mas aí me lembro que a moda de passarela, que é para apresentar as tendências, tanto para roupas como para maquiagem, é um pouco diferente no dia a dia. Acho que delineador branco funciona para quem tem personalidade para segurar o efeito diferente e aparecido que o tom dá. Se eu fosse usar, faria como as moças das duas primeiras fotos e apostaria num rosto totalmente limpo, com cor, no máximo, no blush.
Quando vi essa foto da Adele, pensei em como o lápis branco pode funcionar bem sem ser somente na linha d’água. Ele esfumado rente aos cílios e puxado para o canto externo dos olhos ficou bem legal, né? O delineado preto combinou e resto da maquiagem neutra também. Deixou a Adele com mais rosto de boneca ainda.
E aí, meninas? Vocês acham que é legal usar lápis branco ou ele deve continuar no mundo dos “encostados” da maquiagem? 
Fotos: Divulgação

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *