Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

História do hip hop, representatividade negra e Nova York nos anos 70 em The Get Down, nova série do Netflix

Deus abençoe o Netflix. Sim, é assim que começo este post porque, pra quem gosta de séries, filmes e documentários, este streaming é realmente uma benção. Além de exibir diversas produções de terceiros, o Netflix também produz coisas incríveis. Orange is the New Black e  Making a Murderer que não me deixam mentir. Hoje, em seu twitter, foi divulgado o primeiro trailer da nova produção da empresa: The Get Down, uma série musical que grita representatividade negra contando a história do hip hop em Nova York nos anos 70.
A série, que estreia neste ano ainda sem data definida, é dirigida por Baz Luhrmann, responsável também Moulin Roube e o recente The Great Gatsby, e vai contar a história do surgimento do hip hop, do disco e também da cena punk em NY nos anos 70. O bacana do elenco é que o diretor procurou dar a oportunidade para jovenas atores lativos e afro-americanos entre 18 e 21 anos. 
Para isso, na época da escolha do elenco, ele até criou um site para que os candidatos pudessem enviar seus vídeos para as audições. Achei massa! Além dos novatos, a série também conta com alguns nomes já conhecidos, como Jaden Smith (filho de Will Smith) e Giancarlo Esposito (que fez Breaking Bad).
A trilha sonora é de autoria própria, ou seja, com certeza o musical vai alimentar bastante a playlist de quem gosta de hip hop. Fora toda a bagagem cultural que a série pode nos dá sobre a época e este segmento tão importante para a música. Sem falar também no figurino, que deve ser um caso à parte. Estou ansiosa! Vendo o trailer, aposto que vocês vão ficar também, óh:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *