Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

5 formas de decorar um apartamento alugado

Quando a gente aluga um apartamento sempre fica pensando em como deixá-lo com a nossa cara. Como o local já não foi originalmente projetado para ser seu, depois das compras básicas, a ansiedade para decorar é gigantesca.

Falo isso por mim mesma! Ainda não consegui decorar meu apê e sempre que olho para ele fico pensando em tudo que quero colocar em cada cantinho dos cômodos. Porém, a dúvida que fica é: como posso decorar o apartamento sem que eu tenha problemas com o proprietário? Pensando na minha própria decoração, tenho algumas dicas para dar pra vocês, óh:

1. Cores nas paredes

Sei que a gente ainda tá um pouco nessa vibe minimalista e escandinava, mas ao decorar sua casa pense em você primeiro. O que combina com você, o que você gosta? Eu sempre achei legal ter uma parede colorida num cômodo todo branco.

Neste momento, estou obcecada por tons de rosa e provavelmente vai ter uma paredinha nessa cor no meu quarto. Quero um rosa mais clarinho, meio millenium, sabe? É interessante pensar num tom que você gosta para dar outra cara a algum cômodo da sua casa.

2. Plantas

Quem me acompanha lá no Instagram deve ter visto que eu estou nessa vibe de lotar a casa de plantas, né? Se saberei cuidar de todas elas não sei, mas a verdade é que ter plantas em casa é uma delícia. Parece que deixa o ambiente mais leve e pra mim ainda ajuda a me reconectar com a minha antiga casa, que tinha plantas em todo o quintal.

3. Papéis de parede

Uma outra alternativa para mudar os cômodos é usar papéis de parede! Há um tempinho eu pude escolher duas estampas LINDAS em parceria com o pessoal da Bem Colar. Pensei em uma paredinha da minha sala e em uma parede do meu escritório. Na sala eu quis uma estampa floral para combinar com a vibe mais vintage que quero por lá.

No escritório, pensando em cenários para os vídeos do canal, quis uma coisa mais moderninha com estampas geométricas em preto e branco. Os papéis ao vivo são maravilhosos e na câmera com certeza vão ficar mais bonitos ainda!

4. Objetos diferentes que tenham a sua cara

Como disse no começo do post, a gente precisa procurar decorar os cômodos com a nossa cara. Não adianta pensar na decoração da casa de fulano ou ciclano. Nossa casa é uma extensão da gente, sabe? Eu gosto muito de objetos diferentes, com cara de antiguinho. Tanto que estou a louca dos antiquários comprando coisinhas aqui pra casa.

Pense nisso, em objetos que traduzem quem você é, que vão fazer sua casa ser ainda mais sua. Não tem problema em misturar estilos, de pegar QUALQUER COISA e decorar, tá?

5. Quadros na parede e no chão

Ter quadros nas paredes é sempre muito legal! Você pode pegar posters gratuitos na internet e colocar com ou sem moldura e também comprar as imagens. E mais interessante do que ter quadros na parede, é ter quadros no chão. Fica diferente e moderninho.

Dá para colocar por cima de um livro, ao lado de uma planta, em cima de um banco… Enfim, é um jeito diferente de decorar usando o que muita gente também usa.


Eu estou bem ansiosa para deixar o meu apê com a minha carinha, porém sei que isso a gente vai fazendo aos poucos, né? Mesmo com a ansiedade para ver tudo “pronto”, é gostoso acompanhar esses primeiros passos dos cômodos.

Gostaram das dicas? Se vocês tiverem mais ideias para complementar essa singela listinha, não deixem de comentar aqui embaixo! 😉

Para você ter em casa:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *