Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Fazendo exercícios físicos em casa

Este post não é um incetivo à magreza. Além disso, foi criado para pessoas que já têm o costume em se exercitar e sabem como o corpo se comporta frente a isso. Se você nunca fez exercícios físicos, procure um médico para saber se o seu corpo é apto a isso e conte com a ajuda de um profissional durante o processo de adaptação.

Não, este não é um blog fitness, mas a blogueira que aqui vos fala costuma se exercitar um pouco para manter o peso, enrijecer o corpo e continuar comendo bacon em todas as refeições. Longe de querer ditar um número na balança ou coisa do tipo (porque vocês sabem que não faço isso aqui nem que me pagar), vim mostrar para vocês alguns perfis no Instagram e canais no Youtube que descobri para quem gosta de fazer exercícios físicos em casa! 

Faz um tempo eu não vou à academia direitinho. Comecei a pegar muitos trabalhos nos últimos meses, aí, ficava cansada e desanimada para ir malhar. Quem frequenta academia sabe: o problema é sair de casa. Quando a gente chega lá dá tudo certo. Mas até chegar… rs. Bom, com isso, passei a fazer exercícios no conforto do meu lar e tem dado muito certo. A coisa que eu mais malho é o bumbum, sabe? Minhas celulites me incomodam bastante, então, pego pesado nesta parte do corpo para que ele fique durinho do jeito que eu quero, rs.
O primeiro canal deste tipo que descobri no Youtube foi o Bloglates. Acho que é o mais famosinho, né? Achei bacana porque é tudo muito bem explicado, de uma maneira simples e objetiva. Além disso, a Youtuber, que se chama Cassey Ho, é super animada e ajuda a gente a manter o ritmo mesmo de longe!
Ela tem vários exercícios para todas as partes do corpo. Gosto bastante destes que focam em apenas uma delas e tem séries diversas para fazer em casa. Ah, além disso, ela também dá dica de receitas saudáveis que potencializam o resultado dos exercícios.
Gosto de acompanhar também alguns perfis fitness no Instagram. Neles é possível ver exercícios curtinhos para diversas partes do corpo. Em vídeo é bem mais fácil de acompanhar, sabe? Então, presto bastante atenção na série e vou repetindo com cuidado e aos pouquinhos até o meu corpo se acostumar. Este @buttworkoutvids é muito bom, meu favorito, mas gosto também do @befitvideos e do @fitgirlsworldwide
E, para fechar, um aplicativo que conheci há pouco tempo, mas já considero pacas! É o Fit Girls e nele dá para encontrar um monte de exercícios de acordo com o grau de dificuldade. Tem uma parte para quem está no nível iniciante, intermediário ou avançado. Bem massa! Além disso, ele seleciona alguns desafios para os usuários participarem e também dá algumas receitinhas bacanas.
Legal, né? Tem dado bastante certo pra mim e já senti a diferença no corpo – que tinha perdido um pouco a rigidez por causa do tempo que fiquei sem ir à academia. Se vocês quiserem procurar mais, além do Instagram e Youtube, no Pinterest dá para pegar várias séries fáceis de exercícios também. E quem tiver mas dicas de apps, sites, perfis e canais, deixem aqui nos comentários! 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *