Search here...
TOP
Uncategorized

Essencial é cuidar de si mesma

Uma das melhores coisas para renovar as energias é tirar um tempinho para cuidar de si mesma. O feriado prolongado é ótimo para isso. Mesmo que seja algo rápido, como apenas fazer as unhas, não hesite em reservar algumas horinhas para você. É impressionante como qualquer cuidado de beleza, por menor que seja, faz com que a gente se sinta bem melhor, né? 
Começando pelos cabelos, na falta de paciência para encarar o salão no final de ano, prepare o seu próprio em casa. Separe o shampoo anti resíduos e a máscara de tratamento, e mãos à obra. Quando lavo bem e hidrato o meu cabelo, costumo usar o shampoo anti resíduos duas vezes, – uma para retirar todo o excesso de sujeira dos fios e outra para limpá-los de vez -. E não é para lavar os fios rapidinho, tá? Se é para copiar o processo feito no salão, copie direito. Lave bem mesmo os fios e também o couro cabeludo com os pontas dos dedos para que o cabelo fique limpo de verdade e preparado para receber os outros tratamentos, igual as cabeleireiras fazem. Aí, é só usar a máscara de tratamento, espalhando o produto por mechas, massageando cada uma e, depois, pentear todo o cabelo com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto. 
Enquanto a máscara age no cabelo, de acordo com o tempo estabelecido na embalagem, você pode também cuidar do seu rosto. Fazendo a sobrancelha, o buço e também esfoliando e hidratando a pele. Com os cabelos lavados, você pode deixá-los secando ao natural ou usar secador e, se quiser, finalizá-los com chapinha ou baby liss.  
Para completar este momento de beleza, não dá para deixar as unhas de lado, né? Escolha um esmalte bem bonito para as mãos e os pés e não se esqueça de hidratá-los para deixar a pele bem macia. Nessas horas, eu acho vermelho e preto a cara do poder. Combinam com qualquer roupa e ocasião. São as minhas duas cores favoritas, que não troco por nenhuma que está em alta no momento. Na hora do banho, para estender este momento delícia ainda mais, use óleo de banho, daqueles beeeem cheirosos, ou, então, escolha um body splash para ficar bem cheirosa. 
Mesmo se você não for sair de casa, vale gastar todo este tempo para se sentir bonita para si mesma. E, caso você for sair, para uma festa de Ano Novo, por exemplo melhor ainda, né? Escolha um roupa bonita e, se você sorrir ao olhar no espelho, vai saber, com toda a certeza do mundo, que está maravilhosa e pronta. Dica para começar o ano com pé direito e a auto estima lá no céu. 


Fotos: Pinterest

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 12 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

1 COMMENT

  • Juju

    Oi Ká!

    Adoro fazer uns spa days em casa!! Me sinto linda o final! Hahauhaua

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *