Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Em busca do delineado perfeito

Já perdi as contas de quantos emails eu recebo de leitoras pedindo videos ensinando como passar delineador. Pra todas eu sempre respondo praticamente a mesma coisa: Prática! É difícil? Mais ou menos, mas com prática e com um pouquinho de coordenação motora dá pra fazer um traço perfeito. Eu aprendi a passar sozinha, e a medida que fui usando, adaptei um jeito de usar e escolhi um jeito de fazer um traço sem borrar: riscando aos poucos até deixar o visual do jeito que quero. 
Algumas de vocês já devem ter me visto usando delineador nos tutoriais de maquiagem que faço no youtube e eu prefiro aplicar a tinta usando pincel chanfrado. Se o pincel do produto for molenga demais, é certeza que eu vou errar o traço. Pra mim, o segredo de um delineado perfeito está no aplicador, nem firme e nem mole demais. Já mostrei o que tenho usado no momento, o líquido da Vult. Ele é muito bom justamente por ter esse pincel “meio termo”. Consigo ter muita firmeza com ele ao fazer o traço. 
A questão da técnica para usar o produto é bem pessoal. Além dos pincéis para aplicar, existem também, vários tipos de delineadores: caneta, líquido, gel, sombra e lápis que também podem ser usados como delineador. Eu, particularmente, acho que os de caneta são os melhores para começar a se aventurar neste tipo de maquiagem. Eles são mais firmes, né? Acho que transmitem mais ‘segurança’ a quem está fazendo o traço. O de gel e o compacto são bons para quem gostar de aplicar com pincel chanfrado. 
A minha dica é não tentar fazer um traço perfeito na primeira vez que for usar delineador, dificilmente vai dar certo. Comece aos pouquinhos também, não tente fazer o risco de uma vez só. Vá praticando e com o tempo o delineado fica perfeito. Além do mais, o youtube está aí pra ajudar a gente com muitos tutoriais disponíveis que podem ajudar quem tem dificuldade com o produto. 🙂
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *