Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Em BH: cinco atrações que você não pode perder no Verão Arte Contemporânea

Uma das coisas mais gostosas que acontecem em janeiro aqui em BH é quantidade de eventos de teatro, música, dança, entre outras manifestações culturais de diversos artistas da cidade. Isso acontece graças à eventos como o VAC – Verão Arte Contemporânea, que, neste ano, vai até o dia 05 de fevereiro.
Para quem não conhece, o VAC já faz parte do calendário cultural de Belô há 10 anos e realiza um encontro de diversos segmentos, como dança, teatro, música, artes visuais, cinema, literatura, arquitetura, moda e gastronomia, em um único evento incentivando à criação artística, à pesquisa e à experimentação moderna e contemporânea.
Das 41 atrações desta edição, eu selecionei cinco que não quero perder de jeito nenhum. Então, resolvi compartilhar para vocês não perdê-las também, óh:
■ 2º Mini Salão da Moda – Verão na Moda
Data: 23 e 24 de janeiro
Horário: de 15h às 20h
Local: Casa Una
Entrada gratuita
Sobre: “O VAC 2016 irá realizar a segunda edição do Mini Salão da Moda na Casa Una  reunindo artistas e criadores de diferentes vertentes da moda que Irão expor e vender suas criações mais recentes . O objetivo  é estimular uma produção artística original  e  democratizar o acesso à moda criativa para um público diversificado.”
■ O Som que vem das Ruas – Volume 2 – Família de Rua
Data: 24 de janeiro
Horário: de 14h
Local: Viaduto Santa Tereza
Entrada gratuita
Sobre: “Na décima edição do VAC, o coletivo Família de Rua celebra a parceria com o festival e apresenta o show de lançamento de mais um registro musical da série “O Som que vem das Ruas” com a presença de vários MCs da cena belo-horizontina.”
■ Filme Branco sai, Preto fica
Data: 29 de janeiro
Horário: de 17h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Entrada gratuita (com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão)
Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
■ Documentário Outro Sertão

Data: 01 de fevereiro
Horário: de 19h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Entrada gratuita (com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão)
Sinopse: “‘Outro Sertão’ é um documentário sobre a estada de João Guimarães Rosa na Alemanha nazista. O filme resgata a experiência do então vice-cônsul em Hamburgo entre 1938 e 1942. Através de seus escritos, bem como de imagens de arquivo da época, documentos, testemunhos de pessoas que o conheceram e uma entrevista inédita com o próprio escritor, o documentário revela novos aspectos de sua biografia.
■ Curtas no CCBB
Data: 04 de fevereiro
Horário: de 15h às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH
Entrada gratuita (com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão)
Informações:  
Sobre: Com curadoria de Sávio Leite e do Grupo Oficcina Multimédia, a mostra trata de semelhanças e especificidades da linguagem audiovisual em filmes que dialogam no eixo da cultura, da arte e do poder. Serão exibidos curtas e longas-metragens de jovens emergentes talentos e consagrados diretores cinematográficos brasileiros.
Gostaram? No site o VAC vocês podem pegar mais informações sobre as atrações, além de conferir a programação completa: http://veraoarte.com.br/2016/
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *