Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Elie Saab e sua primavera de luxo

De cair um queixo. Acho que essa é uma maneira justa de descrever o desfile do Elie Saab no Paris Fashion Week. O estilista, um dos meus favoritos da vida, foi à cidade luz e apresentou sua coleção de primavera-verão 2014 magnificamente. O desfile, de encher os olhos e transformar a cabeça em pura cobiça, mostrou pra gente peças que provavelmente vamos ver em muitos eventos por aí. Mais do que isso, peças que a gente deseja, e muito, ter nos nossos guarda roupas – mesmo que seja para usar somente numa ocasião muito especial.
Deixando toda a minha admiração de lado (nem tanto!) e falando sobre as peças em si, mesmo que o Elie tenha toda a coisa do brilho e do glamour dignos de tapete vermelho da alta costura, gostei muito das criações mais “dia a dia” dele. O estilista apresentou essas peças em branco com flores que, nossa, muito bonitas. Todas com aquele frescor e leveza que a primavera pede. 
Ainda no branco, mas aí com bastante brilho, fiquei encantada pelos vestidos curtos e também pelo longo da montagem. Nestes casos, o estilista trabalhou com bordados e aplicações bem delicadas. Queria muito ter a oportunidade de ver este trabalho de pertinho, deve ser incrível, de primeira linha e pra ninguém colocar defeito. Legal deste desfile do Elie Saab é que a cartela de cores está bem variada, indo do mais claro ao mais escuro (destaque para o branco, preto, vermelho, verde e coral). 

Os meus favoritos na passarela? Todos os pretinhos nada básicos com detalhes de renda, brilho e transparência. Peças sexies de um jeito chique, que chama atenção positivamente e ganha olhares de aprovação em qualquer lugar. Amei tanto os curtos quanto os longos, consigo muito vê-los em vários editorias das próximas temporadas.
Vendo as fotos do desfile e lendo sobre ele, a minha vontade é colocar aqui todos os 59 looks aqui, mas né, não, não dá. Esta é uma das coleções que entra para a minha lista de favoritas da temporada. Adoro um desfile bem conceitual, cheia de coisas malucas. São eles que me ajudam no meu exercício de conseguir extrair inspiração de coleções. Mas, na mesma medida, adoro ver peças “reais”, que a gente consegue ver sem se espantar e, mais do que isso, se imaginar usando todas elas. Elie Saab, você tá de parabéns – como sempre!
Imagens: Style
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *