Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

E o look da Ká?

Quem acompanha o Hey Cute há um tempinho viu que costumava fazer a tão famosa e polêmica tag Look do Dia aqui no blog. Quando me perguntam porque eu parei de postar, sempre respondo a mesma coisa: “Ah, acho que as pessoas esperam demais do look do dia e eu não consigo nem quero atender à essa expectativa.”. Explico: Muita gente não pode ver um fio de cabelo fora do lugar que já julga e detona a tal blogueira que postou a foto do seu visual. E, sinceramente, eu não estou aqui para aguentar criticas tão bestas e fúteis assim. 
E, também, eu sou uma pessoa básica, que sai de casa às 6h, depois volta e trabalha muito, o dia inteiro, nos meus estágios. Procuro andar sempre bem arrumada, mas confortável, sem usar algo só para se adequar a um grupinho. Sem ser metida, mas muita gente elogia as minhas roupas, mesmo todas elas sendo bem simples. Mas, sinceramente, vejo que para muitas pessoas, o look do dia virou sinônimo de um editorial de moda. São duzentas fotos em duzentas poses diferentes e, no final, você entra em dez blogs e está todo mundo se vestindo igual. Não tem novidade, sabe? Não tem diferencial. 
Na tag que mostro visuais dos outros aqui no blog, sempre procuro postar algo que inspira mesmo, sabe? Posso estar muito errada, mas o propósito do look do dia, para mim, é a inspirar a leitora. Mas o grande problema é que às vezes o tal look tá ali para a blogueira se auto promover. Sei lá, eu vejo muita afetação em alguns blogs. Eu adoro a tag, tanto que me inspiro em diversas blogueiras que mostram o seu estilo. Gosto das que colocam personalidade no look, que realmente mostram os que estão vestindo, que não se importam em ostentar marcas, que são diferenciadas, que vão me mostrar um estilo que eu não vou encontrar em dez blogs diferentes e que não fazem do look do dia um photoshoot. 
Gosto de fazer a tag, acho legal, e é até bom para eu acompanhar a forma como me visto. No dia em que eu quiser postar, vou postar. Se eu achar que tem algo de relevante para falar sobre a roupa, se ela for um achado incrível ou mesmo se meu visual inspirar alguém, vou postar. Mas já aviso que vou mostrar a minha realidade, o que eu uso porque eu gosto, independente de estar em alta no momento ou não. Trabalho com moda e sempre escrevo que ter estilo é ser você mesma. Bato nessa tecla até cansar!
Enfim, não estou revoltada nem apontando dedo na cara de ninguém. Só vim dizer porque uma tag que tem a proposta tão legal tem me desanimado tanto e porque eu parei de fazê-la. Que as blogueiras que me inspiram não deixem a personalidade e autenticidade de lado, que não virem robozinhos da moda. Amém!
Foto: Pinterest

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *