Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

É isso: preciso ser organizada!

Hey Cute está cheio de textos reflexivos ultimamente, mas acho isso que isso mostra muito do momento que estou vivendo agora. Tenho pensado demais nas coisas que têm empatado e impulsionado a minha vida. Fiquei durante todo o sábado reparando no que e como venho levando os meus dias e a conclusão foi uma só: falta organização.
Eu olhava para o lado e via meu quarto bagunçado, assim como o meu guarda roupa, minhas finanças, meus planos e, consequentemente, minha rotina. Dei de cara com um “Basta! É preciso mudar.”. Eu sempre fui assim, muito desorganizada, daquelas pessoas que fazem as coisas na hora que querem, muitas vezes, mega atrasadas, mesmo sabendo que é preciso ter o mínimo de organização com as tarefas. Como me falta isso, nunca sei, de fato, o que tenho para fazer num dia e aí me prendo somente ao básico, como trabalhar, estudar e atualizar o blog, e, na maioria das vezes, me enrolo toda e acabo me esquecendo de coisas importantes que fogem dessas três tarefas.
É isso que eu chamo de empatar a própria vida, viu? Sério, enquanto escrevo este post, estou realmente pensando em como eu melhoria minha vida em, no mínimo 90%, se eu começasse a organizá-la. Não estou falando que quero ser aquela pessoa metódica, que vive em função de horários inflexíveis e pira totalmente caso algo que fuja da lista delegada para tal dia. Mas acho que é fundamental ter em mente – e no papel – o que é preciso fazer no dia, na semana, no mês, no ano e – por que não? –  nos próximos anos que estão por vir. 
Passei um bom tempo visitando alguns blogs que me ajudaram muito a tomar essa decisão de organizar a minha vida. Em especial, o Morando Sozinha e o Vida Organizada, em que li vários posts incríveis que com certeza vão me ajudar muito.
Acho que a grande ideia disso tudo é fazer com que eu melhore essa minha cabeça esquecida e aprenda que a gente tem sim que organizar todas as tarefas, por mais simples que elas sejam. Sempre fui daquelas que pensa “ah, não consigo arrumar nem meu guarda-roupa, como vou fazer isso com a minha vida?”. Pois é, agora é a hora de manter em ordem o guarda-roupa E a vida. 
Estou me sentindo determinada e tenho certeza que vou melhorar muito como pessoa ao levar isso sério. Pensando alto por aqui, acho que se organizar e saber exatamente o que é preciso fazer pode ser um dos segredos da felicidade. Vou compartilhar como vou me organizar e os resultados mensais disso. Que dê tudo certo, amém!  😉
Imagem: Pinterest/Reprodução

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *