Hey Cute está cheio de textos reflexivos ultimamente, mas acho isso que isso mostra muito do momento que estou vivendo agora. Tenho pensado demais nas coisas que têm empatado e impulsionado a minha vida. Fiquei durante todo o sábado reparando no que e como venho levando os meus dias e a conclusão foi uma só: falta organização.
Eu olhava para o lado e via meu quarto bagunçado, assim como o meu guarda roupa, minhas finanças, meus planos e, consequentemente, minha rotina. Dei de cara com um “Basta! É preciso mudar.”. Eu sempre fui assim, muito desorganizada, daquelas pessoas que fazem as coisas na hora que querem, muitas vezes, mega atrasadas, mesmo sabendo que é preciso ter o mínimo de organização com as tarefas. Como me falta isso, nunca sei, de fato, o que tenho para fazer num dia e aí me prendo somente ao básico, como trabalhar, estudar e atualizar o blog, e, na maioria das vezes, me enrolo toda e acabo me esquecendo de coisas importantes que fogem dessas três tarefas.
É isso que eu chamo de empatar a própria vida, viu? Sério, enquanto escrevo este post, estou realmente pensando em como eu melhoria minha vida em, no mínimo 90%, se eu começasse a organizá-la. Não estou falando que quero ser aquela pessoa metódica, que vive em função de horários inflexíveis e pira totalmente caso algo que fuja da lista delegada para tal dia. Mas acho que é fundamental ter em mente – e no papel – o que é preciso fazer no dia, na semana, no mês, no ano e – por que não? – nos próximos anos que estão por vir.
Passei um bom tempo visitando alguns blogs que me ajudaram muito a tomar essa decisão de organizar a minha vida. Em especial, o Morando Sozinha e o Vida Organizada, em que li vários posts incríveis que com certeza vão me ajudar muito.
Acho que a grande ideia disso tudo é fazer com que eu melhore essa minha cabeça esquecida e aprenda que a gente tem sim que organizar todas as tarefas, por mais simples que elas sejam. Sempre fui daquelas que pensa “ah, não consigo arrumar nem meu guarda-roupa, como vou fazer isso com a minha vida?”. Pois é, agora é a hora de manter em ordem o guarda-roupa E a vida.
Estou me sentindo determinada e tenho certeza que vou melhorar muito como pessoa ao levar isso sério. Pensando alto por aqui, acho que se organizar e saber exatamente o que é preciso fazer pode ser um dos segredos da felicidade. Vou compartilhar como vou me organizar e os resultados mensais disso. Que dê tudo certo, amém! 😉
Imagem: Pinterest/Reprodução
Deixe um comentário