Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

E em Milão, o desfile maravilhoso da Alberta Feretti

Das minhas semanas de moda favoritas, a de Milão certamente está no topo. Os desfiles são tão bonitos, a gente vê cada coisa incrível que, nossa, não sei nem explicar. Queria falar de cada um que vi, mas vou dar destaque neste post ao que com certeza já pode ser eleito como um dos mais lindos da temporada, o da Alberta Feretti.
Quando vi todo mundo postando em sites e no instagram as peças da estilista, a minha vontade de conferir um desfile dela ao vivo só aumentou. Para o verão 2014, Alberta Feretti preparou uma coleção delicada, feminina e que me lembra algo no sul da Itália. Com leveza e a cara da próxima estação, a estilista mostrou cores, fitas, estampas e fluidez em peças que eu com certeza gostaria de usar.

Toda essa coisa de flores pequenas, fitas coloridas, tecidos leves, transparência e tons de laranja, rosa e azul (as cores da estação) combinaram muito nas peças. A estilista é italiana, a coleção combina super com o país, mas a inspiração para cria-la estava nas referências folclóricas do México. Bonito, né?
Não sou colorida, vocês sabem, mas estou mudando um pouco isso. Mesmo que eu não use peças como as das imagens, a beleza delas, para mim, é grande demais. Os primeiros vestidos, em tons de branco, parecem roupinhas de bonecas camponesas, né? Gostei muito também das estampas, do fundo preto de algumas peças, da mistura das cores e da delicadeza das aplicações de flores e fitas nas roupas.
Aí, mesmo com delicadeza, a estilista também trabalhou com cores mais pesadas, como o preto, e deu espaço ainda para o gelo, verde e, é claro, o laranja. Olha, cor mais verão não existe, viu? Eu gosto bastante, acho que fica linda em qualquer tom de pele e usaria especialmente em vestidos. Na próxima temporada, que atire a primeira pedra a marca que vai incluir o tom em suas criações.
Aí, para fechar com a cor da vez, o vestido mais lindo de toda a coleção – e da temporada, arrisco em dizer. Olha o movimento da saia dele, gente… Impecável! A aplicação das flores também um caso à parte. Isso na passarela roubou a cena, sério! Gostaram do desfile da Alberta Feretti? Desejável, né?
Imagens: Style
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *