Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

E aí, quem encara um batom azul?

A gente sabe que no mundo da maquiagem é possível encontrar uma infinidade de cores. Há quem faça uso de todas elas e há também quem prefere ser mais neutra, usando tons que não chamam tanta atenção. Isso acontece muito com batons, né? Aposto que tem gente aí do outro lado da tela que adora um bocão colorido, assim como eu. Com essa incrível possibilidade das cores na maquiagem, os lábios vem ganhando tons que fogem dos convencionais, como o azul, que parece ser a grande aposta de muitas marcas nesta temporada.
O primeiro contato que tive com o tom nos lábios foi por meio do Tumblr. Vocês sabem que o site é repleto de inspiração de moda e beleza, né? Depois comecei a reparar na cor aparecendo com frequência na minha timeline no Instagram. Até que percebi que, sim, era uma tendência que valia a pena ser observada de pertinho. Quando vi marcas brasileiras, como a Dailus e Oh! Maria, lançando batons azuis, fiquei feliz porque sei de muitas meninas daqui que querem arriscar na cor com preços mais acessíveis! 
Eu acho incrível e super fora da caixa, sabe? É claro que você não precisa usar só para parecer moderninha. Se você não se sente segura para usar, tudo bem. Fique com o seu vermelho, rosa ou nude de sempre e vai continuar linda. Quem está mais acostumada com cores diferentes e chamativas vai conseguir introduzir o azul na sua rotina de beleza com mais facilidade. Caso o tom muito forte, tipo caneta, ainda assuste, acho legal começar por aqueles mais escuros e que puxam pro roxo, cor que a gente viu até mandar parar nos últimos meses. Optar por deixar o foco só na boca também pode ser uma opção para que a produção final fique mais “discreta”. 

Ainda são poucas as marcas brasileiras que têm batons azuis em suas coleções. Na gringa, vocês podem encontrar tons diversos da cor em empresas como a Limecrime, Nyx e Jefree Star. Mas é claro que a gente pode fazer o nosso próprio batom. Já ensinei isso aqui, lembram? Procurem uma sombra azul fosca bem pigmentada e aplique por cima de um batom nude. Vai ficar certinho! E a sombra pode ser de qualquer marca, mas é preciso que ela tenha boa pigmentação para que a cor fique bem aparente. 
Veja também:
E aí, quem encara? Confesso que estou tentada! 😉
Imagens: Reprodução/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *