Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Do Rio para Minas: feira Retoke chega à BH para incentivar mentes criativas

Sempre bati na tecla que BH é muito carente de eventos que incentivam a moda, arte e cultura em geral feitos por pequenos empreendedores. Acho que posso mudar de discuso porque cada vez mais vejo pessoas pensando neste outro lado da moeda e apresentando uma moda muito mais criativa, real e inspiradora aqui na cidade. Prova disso é a chegada da Feira Retoke à capital mineira, que reúne todos estes segmentos e muitos mais em três dias de evento. 
A feira é tradicionalmente carioca e encontrou em MG um mercado que têm e pede por espaço para novos estilistas e empreendedores no meio da cultura para fortalecerem e manterem suas marcas em evidência. Eu bati um papo com Marina Carneiro, uma das organizadoras do evento, para entender melhor o que é a Retoke. Legal é que ela me contou em primeira mão que o evento chegou para ficar (obrigada!!)! 

Karla Lopes – Como surgiu a Retoke?
Marina Carneiro – A Retoke surgiu de um projeto de MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e de um sonho meu, que, depois de uma experiência grande no mercado de varejo, decidi encontrar alternativas para as pessoas terem a oportunidade de empreenderem em seus negócios.
KL – Fiquei muito feliz em ter a feira, tradicionalmente carioca, aqui em BH. O que levou à escolha da cidade?
MC – A cidade de Belo Horizonte é muito reconhecida no segmento de moda e, além disso, fomos descobrindo a quantidade de talentos produzindo coisas bacanas, o que fez com que ficássemos ainda mais animadas de levar o nosso projeto. Estamos muito felizes com as parcerias que estamos fazendo e com os trabalhos que estamos tendo a oportunidade de conhecer.
KL – E não é só a moda que comanda a Retoke, né? Você pode me falar alguns destaques da edição?
MC – Tem muitas atrações nessa edição para o público mineiro! A ideia da Retoke é fomentar negócios e criar oportunidades para todas as áreas. Então, nesse embalo, teremos a participação do salão Style, que dará uma consultoria de estilo para as nossas clientes, teremos distribuição da cerveja artesanal do Distrital para as primeiras clientes que chegarem, assim todos poderão conhecer e degustar novos sabores, teremos marcas de decoração, artesanatos e artista plástico, como as marcas Holli Home,  Retalho Handmade e Um Cartaz uma História. Muitas delícias com doces de dar água na boca, com as marcas Oh my Churros e Brownie Bistrô também estarão por lá. Vamos trazer do Rio bolsas, acessórios e semi joias, como a conceituada marca carioca Renata Alt.
Falando nisso, em marcas cariocas, receberemos no evento dez empresas que embarcaram no projeto com a gente e querem abrir novos mercados em outras cidades. Além disso, teremos a DJ Miss Cooller que irá abrir o evento para mostrar toda sua experiência na música. E, claro, toda gastronomia riquíssima do Mercado Cruzeiro, que estará funcionando a todo vapor para receber todos os clientes do evento.
KL – BH precisa muito desse tipo de iniciativa, que impulsiona as mentes criativas da capital. Vocês pretendem voltar à cidade? Acredito que o público receberá muito bem a ideia justamente por essa carência, né?
MC – Sim. Já até temos essa novidade quentinha para contar para o Hey Cute em primeira mão: o evento veio pra ficar! Firmamos uma parceria com o Mercado Cruzeiro e Distrital para que o evento aconteça todo último fim de semana do mês. Já temos até a próxima data: 25, 26 e 27/09. Estamos acreditando muito nesse projeto e com a certeza de que só colheremos bons frutos, tanto para as marcas, que encontrarão na Retoke um novo ponto de vendas para seus produtos, quanto para o consumidor, que ficará sempre cheio de novidades, coisas bonitas e de muita qualidade a cada edição.
Bacana demais, né? Eu vou à feira no sábado e pretendo absorver o máximo de novidades que encontrar por lá para compartilhar com vocês. Como boa entusiasta de ideias criativas, empreendedoras e incentivadoras, não poderia deixar de convidar vocês também para irem. Nos vemos lá? 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *