Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Divagações: Moda não é um nome em uma etiqueta

No mundo da moda, as marcas são, é claro, importantes. Gostamos sim de citar de onde é o vestido que tal famosa está usando, falar da bolsa do momento, e achamos aquele sapato com o solado vermelho inconfundível e desejável. Apesar disso, não é a etiqueta que vai definir uma roupa como bonita ou não, um estilo como marcante ou não.
Ouvir alguém menosprezando uma peça porque ela não tem uma etiqueta famosa é desprezível. Principalmente se a pessoa em questão gostar ou tiver interesse em aprender sobre moda. Este é um erro fatal. É limitar demais algo que abrange muito mais do que uma etiqueta. 

Quando um visual aparece em uma revista ou em um blog para inspirar as leitoras, não é a bolsa de mais de quatro salários mínimos que está ali para ser copiada. O que é para ser absorvido do visual é a referência, a combinação, a cor, a textura ou qualquer outro elemento que esteja na composição. É para inspirar. Ou seja, você vê o look,  se inspira e o recria do seu jeito, com as suas peças, sem se preocupar de onde elas vieram.
Uma das coisas mais incríveis da moda é você ter liberdade para criar o seu visual em qualquer lugar. Moda não tem a ver com quantos reais você paga as suas roupas. Como já disse, as grandes marcas são importantes, mas você não precisa delas para definir o seu estilo.
Moda é arte. Está nas ruas, na feirinha da esquina, no brechó do bairro, na boutique do shopping e, acima de tudo, na sua personalidade. Serve para mostrar ao mundo, por meio de suas roupas, quem você é. 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *