Da Colômbia para o mundo, a bolsa que vêm fazendo sucesso no momento é a Wayuu. A peça é totalmente artesanal e o nome dela vem da comunidade indígena onde é feita no país. Gosto muito dessa coisa “globalizada” da moda, em que algo tão característico de um local vira mania em todo o mundo.
As bolsas são feitas à mão, sempre muito coloridas e carregam com força a ideia do estilo étnico. Gosto da peça porque ela dá um ar muito despojado a qualquer look, além disso, chama atenção. A ideia partiu dos índios da Colômbia, mas muitas lojas já estão vendendo a peça. Chato é que, em muitas delas, o preço está lá nas alturas. Como a tendência se espalhou, acho que logo, logo vamos encontrar Wayuu bags por um valor mais camarada em fast fashions. Aqui em BH, uma amiga comprou uma linda na Feira Hippie. Se não me engano, foi por volta de R$70.
É impossível não associar a bolsa ao estilo boho, mas dá para usá-la em visuais que fogem dessa categoria, principalmente se o seu objetivo é tirar a seriedade de um look ou dar um toque de cor a ele. Queria várias no meu armário. Essas bolsas parecem bem espaçosas, boa para faculdade ou trabalho. Como fico o dia inteiro fora de casa, quanto maior a bolsa for, melhor. Wayuu bag, te quero!
O que vocês acham da Wayuu bag? Tendência bacana ou não? 😉
Deixe um comentário