Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Dicas: como se organizar com o seu blog

Sei que muitas blogueiras fazem posts e mais posts com dicas para quem está começando ou quer entrar de vez no mundo dos blogs. Mas como eu, mesmo já tendo quatro anos de casa, sempre procuro aprender e aperfeiçoar o que faço, acho que mais um texto com dicas para se organizar com o seu espaço na internet nunca é demais. 
Já contei para vocês que comecei o Hey Cute de uma forma totalmente despretensiosa, mas, mesmo ainda levando-o como um hobbie, hoje, ele cresceu, vem se tornando uma forma de trabalho e, com isso, preciso me organizar ainda mais para mantê-lo atualizado e com posts bacanas. 
Eu costumo postar muito, vocês que acompanham o HC sabem. Já recebi comentários falando que quatro atualizações por dia é exagero, mas, é o meu ritmo e o que as leitoras daqui se acostumaram. Tanto que, se eu faço só um post por dia, as visitas caem drasticamente. É um desafio pensar em tantas coisas para escrever, mas eu adoro. Aí, mais uma vez, é preciso organização para não ficar sem assunto ou soltar qualquer coisa aqui.
Aí, outro dia, separei algumas dúvidas que eu tinha antes de engrenar de vez com o Hey Cute e também que recebo de vocês, leitoras que são curiosas e querem também organizar os seus blogs.
• Como consegue postar tanto?
Então, a minha cabeça não para. Tenho várias ideias de posts e isso acontece porque gosto de estar inspirada. Então, sempre estou com uma revista na bolsa, um livro na mão, murais de fotos no computador, leio muitos outros blogs, assisto programas legais na TV e vídeos no youtube, observo bastante as pessoas nas ruas… enfim, já falei aqui no HC que tento buscar inspiração em tudo que vejo por aí. Por isso, acaba que o dia inteiro surgem temas para posts e, para não perdê-los, anoto num bloquinho ou no celular. 
• Como você escolhe os posts que vão entrar no blog?
Eu tenho uma planilha no google docs lotada com todas essas ideias que aparecem na minha cabeça. Sempre que vou postar, passo o olho por todas elas e escolho as que vou colocar no blog de acordo com o meu humor e vontade de escrever sobre tal assunto.
• E conciliar a vida pessoal, faculdade e trabalho com o blog, dá?
Sim, claro! O Hey Cute, nos dois últimos meses, teve um crescimento muito bom e está se tornando uma forma de trabalho também. Geralmente, é no final de semana que me dedico totalmente a ele. Vou às reuniões com possíveis anunciantes e parceiros, paro para escrever os posts da semana, responder emails, comentários, mensagens… É tudo questão de organização mesmo. Se tem evento, tento ver se dá para ir de acordo com os horários que estou mais tranquila. Nos dias de semana, fico umas duas horas por conta do blog depois de chego do trabalho. No sábado, também passo bom tempo cuidado do HC. Já no domingo, sou toda dele. Fico o dia inteiro por conta! 
Tenho feito algumas coisas que vêm dado um resultado bacana e sinto que estou um pouco mais organizada com o blog e deixando sempre conteúdo por aqui:
Se tenho que fazer resenhas de produtos, separo tudo num cantinho do meu quarto. Meio que deixo em fase de testes, sabe?
Os comentários das leitoras são mega importantes para gerar conteúdo. Geralmente, é de uma dúvida/ideia delas que surge um post bacana.
Domingo é dia de preguiça. E de blogar também. Para mim, é o melhor dia para adiantar tudo da semana.
Agendar posts é vida. No último final de semana, deixei tudo praticamente pronto de segunda até sexta. Odeio deixar o HC desatualizado.
Preste atenção na audiência dos seus posts. É assim que a gente descobre o que está agradando ou não.
Tenha sempre em mãos algo para anotar as suas ideias.
• Alimente suas redes sociais. Facebook é o mais aliado do HC. Uso muito para relembrar alguns conteúdos antigos do blog.
Estabeleça horários para as suas tarefas – dica para blogar e viver também!
Acho que é isso. Como esses tipos de posts sempre me ajudam, espero que ajudem vocês também. Manter um blog é bem tranquilo, principalmente se você tiver foco e amor ao fazê-lo. 😉

Foto: Pinterest
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *