Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Dicas amigas da beleza

Que mulher não gosta de um bom truque de beleza, né? Geralmente, esses ‘jeitinhos’ salvam as nossas vidas em diversas situações. E, muitos deles, são absurdamente simples e usam coisas ou técnicas que a gente nem imagina. Deixar o cabelo com mais brilho, clarear a base que é escura demais, disfarçar os olhos pequenos… Para tudo isso se dá um jeito, vejam só:

Isso acontece muito com quem compra base pela internet ou por catálogos. Se a sua base líquida for muito escura para o seu rosto, para resolver esse problema, escolha um hidratante que não seja oleoso e misture com o produto. O protetor solar também serve para fazer essa mistura. O legal é que você, além de ‘consertar’ a sua base, também protege ou hidrata a pele. Lembre-se de sempre usar produtos oil free para não deixar o seu rosto oleoso demais. 
Fios sedosos e com bastante brilho é o desejo capilar de qualquer mulher e, para isso, além de usar os produtos certos para o cabelo, alguns truques também podem ajudar a dar esse efeito. Quando lavar o cabelo com água morna, dê um choque térmico em seus fios com água fria. O mesmo serve para quando você for usar o secador. Assim que terminar de escovar ou modelar os cabelos, jogue um jato de ar frio nos fios. Não sei o porquê disso, mas, desde a primeira vez que me informaram sobre, uso o truque. No salão, o meu cabeleireiro também costuma usar esse procedimento.
Lábios ressecados deixa qualquer batom feio, sério. Pode ser a cor mais linda do universo mas, se os seus lábios não estiverem bem hidratados, o produto não irá ficar uniforme e o aspecto disso é horrível. Na falta de um lipbalm potente, recorra ao Bepantol, tanto líquido quanto pomada. Já sabemos o produto serve para quebrar vários galhos e, nesse caso, ele também funciona muito bem.
Muita gente não acha necessário usar algo para fixar as sombras mas, se você é daquelas que quer utilizar um primer e não tem um produto específico em casa, que tal usar o seu corretivo no lugar? É claro que o primer tem todos os componentes próprios para a função, mas, o seu corretivo pode quebrar o galho e fazer com o que a sua sombra dure mais e a cor fique um pouco mais intensa.
Quem tem os olhos pequenos muitas vezes acha que a maquiagem só intensifica essa característica, principalmente quando se trata do uso de lápis preto. Pois é, para quem quer mudar isso, a dica é usar lápis bege na linha d’água. Usar lápis branco também é válido, mas, em minha opinião, a cor é forte e se destaqua demais, deixando o visual um pouco carregado e artificial. Outra dica bacana é caprichar no iluminador no canto interno dos olhos para abrir o olhar.
Bom, essas são só algumas dicas mas, é claro que vocês devem ter várias. Vamos conversar nos comentários? Tenho certeza que compartilharemos truques de beleza bem legais! Lá na fan page do blog, no Facebook, também tem um post voltado para isso. E aí, vamos trocar figurinhas? 

TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *