Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Diário de maquiagem #27: esfumado verde e boca colorida

Há quanto tempo não faço “diário de maquiagem”, né? Com a correria do dia a dia, acaba que eu esqueço de tirar as fotos para a tag, mas vou tentar postar nela mais vezes. A maquiagem que mostro aqui hoje eu usei só para gravar vídeos para o canal do blog no youtube. Tem a gravação do passo a passo dela e também do vídeo de favoritos do mês (em breve, os dois serão postados aqui!).
Quando fui gravar o tutorial, queria algo diferente, com mais cor. Primeiro, olhei para minhas sombras azuis e pensei em fazer algo com elas, mas aí vi uma verdinha no fundo da gaveta e me deu vontade de usá-la. Faz um tempão que eu não uso cor nos vídeos do blog e verde é um tom que combina muito bem com a pele negra, além de realçar os olhos castanhos. A sombra faz parte de um conjuntinho da marca que Vinyx que já mostrei aqui no HC. Além das cores bonitas, as sombras do kit são muito pigmentadas, parecem até giz de cera. 
Fiz nos olhos um esfumado usando verde na pálpebra, marrom no côncavo para marcá-lo, depois um tom fosco de preto no mesmo local para fazer esse puxado em direção as têmporas e também para marcar um pouco mais o côncavo. Apliquei verde clarinho com cintilância no canto interno dos olhos, lápis preto na linha d’água e, rente aos cílios inferiores, além da sombra verde da pálpebra, um lápis chumbo com glitter prateado. Parece complicado, mas não é, viu? 
Nos lábios, normalmente, eu escolheria um batom nude, mas dessa vez quia “ousar” e colocar uma cor bem chamativa. Esse batom é da Vult e é um dos meus queridinhos. O tom de rosa quase vinho dele é maravilhoso para qualquer época do ano!
Aos poucos – e treinando mais – eu estou melhorando o meu esfumado. Já evolui muito desde a primeira vez que tentei e, sim, esfumar sombra exige MUITA paciência. Mas, como sempre disso, maquiagem é isso aí: muito treino! Usaria essa maquiagem para sair à noite usando, sei lá, um vestido preto bem bonito. Como vocês a usaria?
Vou editar o vídeo do passo a passo e em breve ele tá no canal do blog no youtube (clique aqui para se inscrever!). Gostaram do visual? Quero saber a opinião de vocês! 
Produtos usados:
– Pele
BB cream da Anaconda 
Corretivo da Shiseido – cor Deep bronze 5
Base compacta da Clinique – cor 9.25 bare
Blush da Anaconda – cor Milano
– Olhos
Primer para sombras do O Boticário – linha Make B.
Sombra verde conjunto Vinyx 
Sombra marrom da Mary Kay – cor Cinnabar
Sombra preta da Too Faced
Sombra verde clara com cintilância da Vinyx
Lápis preto da Vinyx
Lápis chumbo com glitter da A Maçã – cor Dark grey 
Máscara de cílios da Clinique – High impact extreme volume
– Boca 
Batom cremoso da Vult – Cor 42

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *