Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

De encantar os olhos: O desfile da Vivaz no MTP

Se tem uma grife que sabe fazer vestidos de festa é a Vivaz. O desfile no Minas Trend Preview da temporada passada foi incrível, mas neste, o de Outono/Inverno 2013, a marca se superou. Eu fiquei desnorteada. Não sabia se fazia as minhas anotações ou babava pelos vestidos. Brilho, transparência e muita delicadeza nos detalhes e riqueza, mostrando que o Barroco is the new black

A coleção Outono/Inverno 2013 na Vivaz é inspirada na Estrada Real, usando como referência os bordados barrocos e, nos cortes gráficos, os vitrais das igrejas. Barroco é sinônimo de riqueza, com muito ouro, muito brilho. Basta observar as igrejas no estilo. Quem já foi à Ouro Preto ou qualquer outra cidade histórica de Minas e que faz parte da Estrada Real sabe o que eu estou falando.

Antes do desfile, fiz uma matéria para o Mundo Ela mostrando os croquis das peças. Se no desenho elas já me encantaram, imaginem quando vi ao vivo na passarela? Acho que foi o desfile favorito de todo mundo que acompanhou os dias de MTP. Uma coisa que deu para perceber, é que o peplum vai continuar na próxima estação. Acho a tendência bem fofa e feminina, torço para que continue mesmo. Os cristais aplicados nas peças também me chamaram muita atenção. Eles formam imagens que fazem referência às pedras preciosas e que remetem a flores, arabescos e caminhos. Ah, e para completar toda a beleza, muita transparência no tule, trabalho impecável nas rendas e cores que vão do vinho, passam pelos rosados, verde água e o dourado.

Quero muito que essa nobreza do Barroco e das suas referências continuem em alta. É ou não é de encher os olhos de encanto? Belíssimo!

Fotos: Agência Fotosite

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *