Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Das passarelas para a vida real

Quando falamos em desfiles de moda, muitas pessoas pensam: “Como eu vou me inspirar nessas peças que aparecem nas passarelas?”. O mesmo serve para a maquiagem. A gente sabe que moda de passarela e moda de rua são bem diferentes. Normalmente, o que é mostrado nos desfiles é tudo “montado” demais e difícil de agregar ao dia a dia. O que fazemos pegar as referências das semanas de moda e trazer para as ruas.

A Maria Bonita Extra, no Fashion Rio 2012, e a Colcci, no São Paulo Fashion Week 2012, foram duas marcas que apostaram em maquiagens que não precisam ser transformadas em algo usável no dia a dia. Optaram por visuais leves, com poucos produtos, mas, ainda assim, incríveis!

Maria Bonita Extra – Fashion Rio 2012, por Robert Estevão

Vocês acreditam que essa maquiagem só leva hidratante no rosto? Pois é, a MBE apostou em uma pele totalmente limpa, sem base. Se você tem uma pele livre de manchas ou acha que não necessita de algum produto que corrija a cor do seu rosto, pode apostar sem medo na técnica usada. O delineado superior e inferior apenas do meio até final dos olhos fica maravilhoso para quem não gosta de usar muitos produtos. Um pouco de sombra iluminadora e máscara de cílios completam o visual simples e natural. 

Colcci – São Paulo Fashion Week 2012, por Ricardo Bueno

Outra maquiagem que pode ser facilmente usada nas nossas rotinas é a escolhida pela Colcci no desfile de hoje para o SPFW. Quem nunca apostou apenas um batom poderoso, com pele e olhos bem clean? Fica lindo e muito chique. É aquela maquiagem que você faz em segundos e que te deixa, instantaneamente, ainda mais bonita. O batom usado foi o famoso Ruby Woo, da Mac, e ele pode ser substituído por qualquer outra cor poderosa, como rosa, tanto claro ou escuro, assim como variações de vermelho e também os tons de vinho. Nos olhos, um pouco de iluminador no canto interno e muita máscara de cílios.
Lindos visuais, né? Acho que quem também estão acompanhando as semanas de moda deste início do ano percebeuque muita coisa pode sair da passarela e vir direto para a vida real, sem muitas modificações. 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *