Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Dando um espaço para os bonés no seu guarda-roupa

Boné é uma palavra de origem francesa que dá nome a um dos acessórios mais populares do mundo. Dizem que ele existia de forma primitiva no Egito, quando era usa como proteção da cabeça – função atribuída à peça até hoje. Na França, seu nome servia para identificar pessoas que criavam acessórios para a cabeça, como as casquetes. O boné, do jeitinho que a gente conhece, começou a ser usado na Inglaterra por volta de 1800. Daí para a modernidade foi um pulo. Se popularizou no baseboll, nos EUA, e até hoje está aí para proteger ou só para fazer estilo.
Apesar de não usar, sou apaixonada por bonés – em homens e em mulheres. Gosto especialmente daqueles que têm aba mais reta, que em quem tem estilo fica incrível. A peça é democrática, mas nem todo mundo consegue usar ou tem uma versão preconceituosa sobre ela. Se você gosta e se sente à vontade ao usar boné, pode apostar sem medo de ser feliz em visuais que vão do casual ao chic.
Numa busca incansável no Pinterest (sempre ele, esse lindo!), encontrei looks totalmente inspiradores usando o acessório. Para combinar, sinceramente, não tem muito segredo. Vai do seu estilo e do modelo da peça. Afinal, moda é livre e se você quiser misturar um New Era com um Louboutin, WHY NOT? 😉

Essas fotos vêm da gringa, mas se vocês querem uma inspiração bem brasileira e que usa boné muito bem, obrigada, tenho que colocar aqui a xará Carla Lemos, do blog Modices. Quem me conhece sabe que este é, disparado, o meu blog favorito. E acho a Carla uma pessoa que passa tanta liberdade na hora de se vestir e tanta energia boa… Sou fã mesmo. Alguns looks dela usando boné:
Sem segredo! Acessório bom para quem quer verão, primavera, outono ou inverno, pra quem gosta de minimalismo ou do mais é mais. Boné é democrático e nada daquela história de frentista de posto, tá? Isso já não cola mais e as imagens acima só provam isso! 😉
Imagens: Pinterest/Reprodução | Modices
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *