Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Da série “será que fica bonito só em foto?”

Certas coisas foram feitas para serem usadas só em fotos bonitinhas e editoriais. A gente vê, acha lindo, quer usar e até pensa em incorporar tal peça no nosso estilo mas, muitas vezes, não dá certo. Desde quando a Lana Del Rey surgiu com o jeito blasé e suas ótimas músicas, um acessório que ela usa em algumas imagens chamou bastante atenção: a coroa de flores. Eu mesma achei o máximo mas, pelo tamanho da peça, dava para ver que era algo feito para compor a foto e só, impossível de usar em um look comum do dia a dia.
Como eu cismei com a tal coroa, começar a procurar em diversos lugares variações dela que fossem mais adaptáveis para uma pessoa comum. E, olha, achei várias! Como uma boa viciada em tiaras, as feitas com flores menores e mais simples me chamaram muita atenção. Vendo as mais básicas, consegui imaginá-las em visuais que podem ser vistos nas ruas.

Da montagem, a que eu usaria com certeza é a última, com poucas folhas e pequenas florzinhas rosa. Lindinha, né? É um acessório difícil de combinar e que a pessoa precisa de muito estilo para manter. Penso que lugares como um festival ao ar livre ou uma festa mais ‘descolada’ que acontece a luz do dia combinam perfeitamente com a peça. Quem tem um estilo mais boho/hippie não precisa nem se preocupar. A tiara de flores foi feita por vocês e para vocês. Fica lindo e casa super bem com qualquer roupa deste estilo mais largado e ‘natureba’. 
Em minha opinião, este tipo de acessório tem roupas que combinam lindamente com ele, como cardigans, vestidos bem levinhos, sapatilhas simples, sandálias rasteiras de couro, saias longas ou curtas, mas também leves, tecidos estampados com um ar mais vintage, cropped shirts, shorts de cintura alta, peças com renda, enfim, tudo que lembre e tenha referência no estilo boho/hippie. Confesso que não consigo imaginar a tiara em um visual fuja disso tudo.
E o legal é que a coroa de flores é bem simples de fazer, com materiais que você encontra em qualquer loja de artesanato. Achei um tutorial que explica direitinho como ela pode ser feita, aí é só você escolher o tipo de flor que quer e seguir o passo a passo, veja só:
Resumindo, eu acho que, em seu modelo mais básico, a peça fica bonita em visuais reais sim. Basta a pessoa ter um estilo de combina. E vocês, meninas? O que acham? A coroa/tiara de flores é algo só para as páginas de revistas ou não? Deixem a opinião de vocês nos comentários! 😉

Imagens: Pinterest e Google

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *