Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Compras: novos livros na estante!

Lembram que há um tempinho eu fiz post aqui no blog falando sobre uma ressaca literária sem fim? Pois é, ela acabou. Finalmente! Vocês sabem, sou meio rata de livros e fico bem triste quando pego meus exemplares e não consigo ler um só se quer. O fim da minha ressaca veio de um clássico: Dom Casmurro! Quem me conhece sabe que este é um dos meus livros favoritos da vida. Vi o seriado outro dia e fiquei com vontade de reler a história. Feliz em conseguir encarar essas letrinhas com prazer de novo. Obrigada, Capitu, musa!

Aí, quando a ressaca literária acaba, o que a gente faz? Isso mesmo, compra livros como se houvesse amanhã. Mesmo com alguns reais a menos no bolso, sempre fico feliz quando compro novos livros. Gosto do cheiro, da textura das páginas, das possíveis histórias que vou encontrar naquelas linhas… Sorrisão no rosto!

Bom, por ordem, fui à Mineriana, livraria bem legal que fica aqui em BH na Savassi, e comprei dois exemplares pockets: “A jangada de pedra”, de José Saramargo, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Saramargo é um dos meus escritores favoritos e uma amiga que também o idolatra me indicou este livro. Louca para conhecer a história. E “Dom Casmurro” é um amor tão grande que eu faço coleção de exemplares. Dissumulada (assim como Capitu, há!), eu sei, mas tudo bem! Achei a capa dessa versão pocket, lindíssima!

Aproveitei a feira de livros realizada pela livraria Leitura há umas semanas e comprei “Por toda a eternidade”, de Kristin Hanna. Confesso que me encantei primeiramente pela capa, mas depois li a sinopse e fiquei bem interessada pela história. Da mesma autora, tenho aqui em casa também o livro “Jardim de Inverno”, que está há um tempão na minha fila de leitura!

De Lucinda Riley, uma das minhas autoras favoritas do momento, trouxe pra minha estante o “Rosa da meia-noite”. Riley escreve cada história que, sério, fico bamba de tanto encantamento. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre os livros dela, é só clicar aqui para ler resenhas antigas que fiz sobre outras histórias da autora.

E para fechar, mais um clássico que eu amo: “O morro dos ventos uivantes”, de Emily Brontë. Vi essa versão em capa dura numa maravilhosa promoção no Submarino e não resisti, né? Gente, ela é linda pessoalmente, simplesmente linda! Se não fosse, na maioria das vezes, tão caro, eu com certeza só compraria livros em capa dura!
Enfim, essas foram minhas últimas compras literárias. Com o fim da ressaca, a tag “Livro de Cabeceira” vai voltar, com certeza. Agora quero saber de vocês, o que estão lendo no momento? 🙂
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *