Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Compartilhando algumas coisinhas sobre pele

Minha pele não é complicada. Sempre falava isso para todo mundo que me perguntava sobre espinhas, cravos e machinhas. Continuo batendo na mesma tecla e descobrir que a única coisa complicada sobre a minha pele sou eu mesma. Há um tempo, espinhas nada bem vindas resolveram morar no meu rosto. Aí, com isso, comecei a reparar o que ando fazendo de errado para elas aparecerem, e também o que faço certo quando elas somem.

– Preciso deixar a pele descansar:
Mesmo sendo “refém” de alguns produtos de maquiagem, como pó translúcido, máscara de cílios e corretor de sobrancelhas, deixei minha pele descansar por alguns dias nas últimas semanas. Não usei um pingo de maquiagem, fiquei somente à base de hidratante e protetor solar. Com isso, percebi que a ela está mais bonita, mesmo com as espinhas que vou explicar o porquê daqui a pouco, mais iluminada e descansada. Fez bem essa espécie de detox!

– Nunca mais vou dormir sem tirar a maquiagem direito:
A quantidade de espinhas que tomou conta do meu rosto pode ser resultado de eu não ter tirado a minha maquiagem direito em alguns dias de cansaço. Lavava a pele no banho e só. Mancada, né? Nos últimos dias tenho voltado a fazer todo o meu “ritual de beleza pré cama” e, nossa, com dois dias já vi a acne super diminuir.

– O problema pode vir de dentro:
Além de dormir sem limpar o rosto corretamente, a acne também pode ser resultado de algum probleminha de saúde. Já marquei médico, especialmente genecologista, para ver se essas espinhas podem estar relacionadas com algum problema hormonal. Quando eu souber o resultado, conto para vocês!

Bom, essas são as coisas que tenho para compartilhar sobre pele. E vocês, o que me contam a respeito? 🙂

Imagem: Pinterest/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *