Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Brilho do bem: Como usar iluminador

Sinto que estou fazendo esse post um pouco atrasada, mas sei que muita gente ainda tem dúvida em como iluminador. Eu mesma, às vezes, tenho medo de pecar pelo excesso e uso tão pouco que nem dá para perceber. O que acontece é que o iluminador pode atrapalhar um visual deixando-o pesado ou com aspecto  de pele oleosa. 
A função do produto é iluminar (é claro!) alguns pontos da face, criando um brilho bonito e deixando o rosto com ar de saudável.  A ideia é criar algo suave na pele, sabe? Por isso tem que ter cuidado na hora de aplicar, com o tipo de produto escolhido e também usar nos locais estratégicos do rosto. 
Os locais ideias para aplicar iluminador são: Centro da testa, ponte do nariz, acima das maçãs do rosto criando eu C em volta da região dos olhos, no arco do cupido (aquele V acima dos lábios) e no queixo. Quando penso num visual mais noturno, aplico o produto em todos esses lugares mas, no dia a dia, apenas envolta dos olhos, para mim, é suficiente.
O efeito do iluminador é muito incrível em fotos, sabe? Principalmente quando você faz contorno junto (assunto para outro post!). Esse jogo de luz deixa o rosto mais destacado de uma forma muito bonita! Gosto muito dos que são em pó e em creme. O primeiro porque se mistura perfeitamente com o brilho e o segundo porque é melhor para espalhar na pele. 

Algumas fotos de moças usando iluminador na maquiagem. Dá para ver bem como destaca, né?
No dia a dia, costumo usar iluminador para dar um destaque a mais nas maquiagens ‘nada’ que faço para ir à aula e trabalhar. Aí, à noite, em visuais festivos, por exemplo, uso o produto com vontade. Não sou profissional, mas quero compartilhar algumas coisinhas que aprendi sobre esse bonito:
• No meu tom de pele, sempre escolho tons de dourado. Acho que combinam muito com a minha cor. Para as mocinhas branquinhas, acho os iluminadores com tons rosados ideais;
• Gosto de aplicar o produto antes do blush. Como diz Vic Ceridono, dá o efeito de um brilho que “vem de dentro”;
• Quando não quero usar o iluminador nos pontos estratégicos do rosto, gosto misturá-lo a minha base. Aí, o brilho vai para o rosto todo e fica super natural e bonito;
• Amo iluminador no arco do cupido. Esse detalhe deixa a boca saltada, os lábios ficam mais destacados. Tá que eu não preciso disso, mas adoro o efeito Angelina Jolie;
• Sempre tomo cuidado com os produtos que têm partículas muito grandes. Não é para usar glitter no rosto, por favor;
• Às vezes, dispenso o brilho e uso uma sombra creme fosca como iluminador. Funciona super bem, assim como corretivo um tom mais claro que a sua pele. 
Não tem mistério, né? E o bom é que o produto caiu no gosto de todo mundo e praticamente todas as marcas de maquiagem que conheço têm. Basta escolher o seu favorito e sair para brilhar – frase brega, eu sei, mas a ideia é bem essa! 😉
Fotos: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *