Olá anos 70, bem vindos de volta! Com o sucesso da novela Boogie Oogie e seu figurino incrível, algumas das muitas tendências de moda da época dos nossos pais voltaram com tudo. E, sim, incrementando guarda roupas e deixando os visuais muito mais moderninhos. Das peças do rico acervo de moda da década de 70, uma delas tem chamado atenção: as disco pants, calças com cintura bem alta, tecido brilhoso e que era sempre vista em boates da época.
Esse tipo de calça é como um jeans: vai em qualquer look e com qualquer complemento. Nos anos 70, a peça dominava as discotecas com outras roupas da época. Hoje, ela vem do passado combinada com outras roupas que também são tendência no momento, como sandálias rasteiras e quimonos. Quando vejo uma disco pant, penso em dois complementos perfeitos para ela: salto alto e top cropped – juntos num mesmo look ou não. O salto porque ajuda a modelar o corpo, dá aquela postura bonita, sabe? E o cropped porque fica incrível com cintura alta.
Outra maneira que eu acho bem legal de se usar a disco pant é com uma camisa por dentro da calça. Fica tão charmoso… O problema é que a peça marca tudo, tudo mesmo. E a gente sabe como é tranquilo andar na rua com uma roupa que modela todo o corpo – só que não! Por isso gosto da calça combinada com blazers, quimonos, cardigãs – complementos que cobrem o bumbum e evitam (alguns) comentários e constrangimentos desnecessários.
Ainda não encontrei uma disco pant para chamar de minha aqui em BH, mas como não estou saindo muito, não sirvo como referência. Se você que está me lendo estiver mais por dentro da vida ‘modísca’ da cidade e viu a calça por aí, me avise, por favor. Eu acho que essa é uma daquelas tendências que vai durar por um tempinho ainda. Afinal, a peça é diferente, bem versátil e fica bem em qualquer pessoa. Aposto que vamos vê-la por aí no próximo ano, e vocês? 🙂
Deixe um comentário