Devem ter passado uns bons cinco anos desde a última vez que vi o boom das botas acima do joelho – ou over the knee boots, nome que os ~~deuses~~ da moda deram à elas lá fora. Lembro que o Hey Cute estava começando quando todo mundo queria porque queria ter uma bota de cano bem longo. Bom, a moda é cíclica, e cá estamos nós desejando a bonita novamente!
Confesso para vocês que fiquei bem feliz com o retorno do calçado. Na época do boom, eu não tinha dinheiro para comprar um pra mim, então, fiquei sem. Não que eu esteja ostentando reais agora, mas acho que vou conseguir ter a minha – divida em suaves parcelas, já que a bichinha que eu quero não é nada barata! Apesar da dificuldade que muita gente encontra para usar botas no Brasil e seu clima maluco, acho que é um investimento. Aqui em BH faz um frio considerável para usar a peça e creio que ela vai durar bastante, por isso, a compra é válida (pelo menos pra mim, que adoro botas!).
Vou confessar para vocês: gosto das botas com saia! Tudo bem que é para o inverno, mas, né, aqui nem faz tanto inverno assim ao ponto da gente sair toda empacotada de casa. É um friozinho gostoso que nos deixa sair de botinha por aí. Gosto muito dos quatro looks acima! Os meus favoritos são o segundo e o terceiro – ando maluca por um vestido-suéter assim! Claro que a bota vai muito bem com meia calça, leggings e jeans skinny, mas gosta dela mais aparecida.
Muitas meninas têm medo das botas com cano acima do joelho por acharem suas coxas grossas demais. Eu também tinha, até experimentar uma que ficou muito bem, obrigada! Na hora de fazer pesquisa de fotos para este post, notei a dificuldade imensa para encontrar mulheres com corpo normal usando a peça. Complicado… Além disso, sempre penso que o ângulo e a pose das moças ajudam muito na hora de disfarçar o corpo “real”. No mais, gente, só provando para saber se vai ficar legal ou não. E, claro, se ficar e você gostar do resultado, toda e qualquer regra fica de lado, tá?
Para quem se incomoda em relação a espessura das coxas, a minha dica é combinar com meia calça, leggings ou jeans que são na mesma cor da bota – isso vai ajudar a deixar a aparência da perna mais fina, além de longa, o que funciona para quem é baixinha também!
Minha humilde wishlist, por que tão cara? Das quatro, a mais desejada é a número 3, esgotada no site da Schutz, a quem se interessa saber, e a 4, da Dumond – que amei por causa do salto um pouco mais alto. Creio que as duas ficariam bem justas na minha perna, no estilo que eu gosto. Estou pensando com as minhas contas para saber se eu vou conseguir comprar uma delas nesta temporada – ou na liquidação mais próxima!
Agora quero saber: vocês gostam deste tipo de bota? Também querem muito usá-los neste inverno? Me contem nos comentários!
Deixe um comentário