Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Como passar máscara de cílios sem estragar a maquiagem?

A minha maior dificuldade na hora de me maquiar é passar máscara de cílios. Estranho, eu sei! Muita gente não consegue passar delineador ou fazer contorno, né? Pois é, mas já comentei algumas vezes aqui no blog que meus cílios são absurdamente juntos e, quando não aplico a máscara com calma ou uso uma muito “encorpada”, posso desistir de ter um visual bem feito.
Algumas pessoas já repararam isso (tem uma que sempre comenta no blog me xingando até, rs) e, no dia a dia, tenho que usar uma máscara levinha para não ficar com um bloco preto nos olhos. Quando escolho cílios mais pesados, o que tenho que fazer para conseguir um efeito legal nos olhos é aplicar o produto com bastante calma. Sem falar que sempre sujo minha pele de máscara, e isso pode estragar a maquiagem, especialmente quando a gente passa muita sombra na pálpebra. Pensando nisso, vim compartilhar algumas dicas pra gente não se estressar na hora de usar rímel, óh:
– Tenha calma
Como disse acima, sempre que passo máscara de cílios com pressa, acabo com a minha maquiagem. O segredo para eu conseguir um resultado bacana é ter a mão levinha na hora de usar o produto, construir as camadas de rímel com calma. Assim, consigo cílios bonitos e, de quebra, não sujo minha pálpebra.
– Embalagem antiga ajudando produto novo
Quando termino de passar a máscara de cílios, sempre pego a escovinha de uma embalagem antiga para retirar o excesso de produto. É um truque bem bom para evitar que cílios embolem.
– Uma colher de chá
Um truque bacana que aprendi há um tempinho para não sujar a pele de produto é usar uma colherzinha na hora de aplica a máscara. A ideia é apoiar o objeto na pele por baixo do cílios, igual mostra a imagem, e usar o rímel. Funciona super, viu?
Sempre que vou usar máscara de cílios, estou tentado lembrar de fazer essas três coisas. Principalmente quando uso as de volume, responsáveis por deixarem um bloco de pelos nos meus olhos. Além desses truques, vocês conhecem mais alguns? Comentem aqui! 🙂
Imagens: Reprodução/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *