Há um tempinho eu venho trazendo para o blog e minhas redes sociais o meu vício em papelaria. Ao entrar neste assunto, fiquei feliz quando vi que tenho isso em comum com muitas de vocês. É coisa de louco, né? Fico maluca quando entro em papelarias! Quero todas as canetas, bloquinhos, cadernos, tintas, lápis de cor… É como se eu tivesse 10 anos de novo!
Depois que comecei a usar o meu planner, essa coisa de organizar a minha semana se tornou também um exercício de criatividade e uma terapia. Como expliquei aqui, a ideia do planner é você personalizá-lo do seu jeitinho, sabe? Com isso, voltei a usar adesivos. Lembram quando a gente era novinha e guardava todos os adesivos que vinham em nossos cadernos? Chegou a hora de usá-los, rs! =)
Sempre que mostro meus planejamentos semanais, muitas de vocês perguntam onde eu compro meus adesivos. Na verdade, a minha fonte para eles é o Pinterest! Por lá, é muito fácil encontrar modelos incríveis de adesivos, a maioria deles feita especialmente para planners. É simples: abra o site e busque por “free planner stickers”. Pronto, vai aparecer uma quantidade absurda de opções de cartelas nos mais diferentes temas e modelos. Aí é só você abrir a imagem, clicar nela para pegar o arquivo, geralmente em PDF, e mandar imprimir.
Para a impressão dos adesivos, você pode imprimir em casa ou então ir a uma gráfica. Como eu não tenho impressora, costumo levar as minhas cartelas na Copiadora Brasileira, que fica no centro de BH. Cada folha custa R$2,50 lá. Para fazer as suas em casa, certifique-se de ter bastante tinta colorida na sua impressora e compre folhas adesivas A4.
Na hora de recortar, você pode usar uma tesoura ou então um estilete – que no caso requer um pouco mais de habilidade. Com o estilete você consegue recortar o adesivo de acordo com o seu formato. A dica para deixar a cartela inteira é passar a ferramenta com a mão bem leve, cortando apenas a folha adesiva e deixando a debaixo intacta!
Ah, e você também pode fazer os seus próprios adesivos. Nada que muita criatividade e um pouco de habilidade no photoshop não resolva. Fácil, né? 😉
Deixe um comentário