Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Cinco batons em tons de nude para pele negra

Para uma pessoa que adora colocar cores fortes nos lábios, eu até que tenho bastante batom nude. Lembro quando começou essa ideia de boca apagada, eu fiquei bem com pé atrás. Primeiro porque ficava medo daquele aspecto “morto” na maquiagem e segundo porque nunca encontrava um nude bom o suficiente para a minha pele. Felizmente, as marcas têm cada vez mais ofertado cores para diferentes tons de pele em seus acervos. 
Gosto bastante de usar batom nude com maquiagem escura, tipo esfumado preto, azul, roxo… É uma maneira de balancear o visual, acender uma parte do rosto para apagar outra e, assim, criar um ponto focado no visual completo. Os meus favoritos são todos baratinhos e bem competentes. 
O primeiro que tenho para mostrar é o 101, da linha Intense, do O Boticário. Ele é o mais clarinho que tenho na minha coleção. Tem um fundo frio – o que eu, normalmente, não gosto muito, mas acabou que esse tom combinou bastante com a minha pele. O batom é bem cremosinho, mas não sai com facilidade. Fica muito bonito com um olho esfumado bem pretão, sabe? 
Adoro esse fundinho rosado que o batom cor Mate, da Anaconda, tem. Ele é aquele nude saudável, nada de boca ‘mortinha’, como o d’O Boticário. Tom perfeito para usar no dia a dia, principalmente porque é quase da cor natural dos meus lábios. Gosto muito de combiná-lo com maquiagens levinhas, daquelas que só serve para levantar o visual numa manhã de correria, por exemplo.
O Boca, da Avon, é bem puxado para o laranja meio tijolo, sabe? Gosto bastante também para o dia a dia. Ele fica perfeito em maquiagens mais festivas, com sombras verdes, vinho e azul. Mais do que a cor, amo a textura super hidratante do produto, daquelas que conseguem disfarçar lábios ressecados e, mesmo assim, não saem com facilidade.
Voltando à turminha dos tons mais apagadinhos, tenho para mostrar esse da Vult, o cor 05. Ele é um pouco mais aquecido que o 101, mas ainda assim segue a ideia da boca morta. Também hidrante, ele é mais um que combina bastante olhos esfumados usando cores escuras, mas adoro mesmo é usá-lo com um delineador gatinho para um visual bem limpo e clássico!

Bem parecido com o Boca, para fechar, temos o Lips Classics, da Dailus. A marca diz que a textura é mate, mas não é não. Na verdade, é um cremoso mais seco, sabe? O que eu gosto bastante porque não é difícil de passar e tem um durabilidade muito bacana. 
Bom, esses são os meus batons nudes favoritos. Qual é o de vocês? 🙂
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *