Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Em BH: Casa Cabana (ou o lugar perfeito para quem procura por chapéus)

Casa Cabana Belo Horizonte
Com frequência (mesmo!) me perguntam onde achar chapéus aqui em BH. É verdade que o acessório, no geral, nem sempre é encontrado com facilidade na cidade, mas, nessas horas, é legal tentar pesquisas lojas especializadas. Hoje, aqui no blog, venho mostrar para vocês a Casa Cabana, a mais antiga loja de chapéus de Belo Horizonte. Recebi email da assessoria falando que a loja havia mudado de lugar (da Av. Amazonas para a Av. Olegário Maciel) e pensei que a ideia de uma casa especializada na venda da peça seria bacana para mostrar no Hey Cute – já que eu sou assumidamente apaixonada por chapéus, vocês sabem!
A Casa Cabana tem 63 (!) anos e eu a conhecia só de nome, por causa da minha avó. Dona Maria tem alguns chapéus de lá e ficou toda feliz quando soube que eu queria fazer um post sobre a loja. Sabe aquela coisa de tradição? É isso! Certeza que seus pais e avós também conhecem a Casa. A empresa é familiar, daquelas que passa de pai para filho. Foi fundada em 1952 pelo libanês Elias Ishac Jaukadar e, após seu falecimento, passou a ser comandada pelos seus filhos, Daniel e Soraya.
Casa Cabana Belo Horizonte

Chapéu panamá em Belo Horizonte

Chapéu coco em Belo Horizonte
Bom, o acervo da loja é bem diverso. Literalmente, tem chapéu para todos os gostos, estilos e tamanhos de cabeça (o meu 60/61 agradece!). Fiz fotos de alguns que mais gostei e este primeiro já entrou na lista de desejos. Voltei pra casa no ônibus até imaginando o look perfeito para ele, acreditam? Gosto bastante deste modelo e a pena deu todo um charme. Vai estar aqui em casa em breve, espero! 
Na segunda foto, vários panamás. Clássico dos clássicos, o primeiro a se popularizar aqui no Brasil recentemente, se não me engano. Graças a ele a às influências europeias, os chapéus ganharam as cabeças do brasileiros. Claro, falta muito pra gente usar sem ninguém olhar torto, mas a ideia já é melhor aceita do que há uns dois/três anos. O panamá é bem a cara de verão, né? Bom para usar no clube, na praia ou nas ruas mesmo, com um visual mais levinho. Talvez seja por isso que ele tenha sido bem adaptado por aqui!
Chapéus cocos também são fofos. Lá na Casa tem de várias cores, mas eu gostei bastante do preto e do vermelho. Charmosos! Ótimos para visuais de outono/inverno com cardigans, blusas de frio mais compridas e botas. Na loja não tinha, mas fico imaginando uma versão roxinha da peça. Deve ser linda!
Chapéu floppy vinho em Belo Horizonte

Chapéu floppy

Chapéu floppy
É claro que não poderia deixar de tirar fotos das opções de chapéu floppy (o valor varia entre R$120 e R$169) que eles têm por lá. O modelo é que vocês mais procuram, né? É outro que também vêm ganhando seu espaço no Brasil e eu agradeço por isso. O estilo boho está cada vez mais em alta e o chapéu floppy é quase que uma característica marcante dele. Combina com verão e com inverno também., sendo versátil na hora de complementar um visual!
Por lá, várias cores. A versão vinho é a minha favorita. Bem na cor do ano, marsala, o chapéu tem cara de inverno e acredito que terá boa saída na loja. Bege e preto são dois clássicos e o rosa, bom, suspiros. Mordeninho que só ele, ótimo para quem não tem medo das cores. Ah, e ainda tinha outros tons como cinza, marrom, caramelo… O vinho vem comigo em breve também, só para constar! 😉
Antes que perguntem, como sempre digo, não fui paga para falar sobre a loja aqui no blog. Como uma boa belo-horizontina, gosto de mostrar no Hey Cute o que a minha cidade tem a oferecer, especialmente quando é algo que tem a minha/nossa cara, né? Clicando na tag Em BH logo acima do título do post, vocês vão ver muitas outras dicas legais de Belô!

A loja Casa Cabana fica na Avenida Olegário Maciel, 778 – Centro, aqui em BH. Quem passar por lá, não esquece de comentar que viu este post aqui no Hey Cute. Para mais informações, o telefone é (31) 3212-7552. 
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *