Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Boudoir: 100 anos de lingerie em vídeo

Já parou para pensar na história da lingerie? O site Mode já! Em vídeo, eles mostraram os 100 anos dos conjuntos de calcinha, sutiã, camisolas, cinta-liga… Lá comecinho, nos anos 10, é interessante observar como as peças eram quase mais compridas do que muitos vestidos que temos nas lojas hoje em dia. No anos 40 dá para ver que as lingeries ganham um ar mais sexy, com meias e ligas. Amo também os anos 60 com suas calcinhas de cintura alta que voltaram com tudo nos tempos atuais. E, por agora, a gente tem uma variedade gigante de lingeries e, muitas delas, buscam referência em todos os anos anteriores. 
É bacana perceber também a liberdade feminina a partir de cada época. Imagina usar uma lingerie como a de 1915, em que você não pode mostrar o seu corpo e o ato sexual visa unicamente o prazer masculino, sendo a mulher reprimida e vista apenas como mera reprodutora? Depois isso muda (na prática para muitos e na teoria para alguns que vivem em épocas passadas)…. A partir de 1945 dá para perceber que a liberdade feminina começa a entrar em pauta nas roupas íntimas, felizmente! Apesar de ainda precisarmos de muitas mudanças mesmo atualmente, a mulher reconhece que é dona do próprio corpo e a lingerie que representa os anos 2000 mostra isso muito bem.

Dentre os 100 anos, fico com 1945, 1965, 2005 e 2015, e vocês? 🙂
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *