Uma das dúvidas mais recorrentes de meninas que têm a pele negra é se blush rosa pode ser usado ou não. Hoje vim mostrar para vocês um dos blushs favoritos, o Frankly Scarlet, da MAC, que é mais rosa que tudo nessa vida. E eu, negra que sou, uso e o considero como ideal para o meu tipo de pele. Quando fui comprá-lo, a moça da loja disse que o fundo avermelhado do produto combina muito com o tom quente da minha pele. Como vocês podem ver na foto, ele é forte, muito mesmo. Pessoalmente não é nada diferente. É aquele tipo de produto que a gente tem que tomar cuidado ao usar, dosar no pincel e espalhar bem para não sair igual a uma palhaça por aí.
No rosto, o blush só fica forte que você quiser. É o que disse, dependendo da dosagem, ele pode ficar mais marcado ou bem suave. Eu prefiro usá-lo da segunda forma, é claro. Para marcar o rosto, gosto de fazer um contorno com um bronzer opaco.
Então, meninas negras que têm medo de blush rosa: Dá para usar sim! A ideia é escolher um que tenha o fundo avermelhado, um fundo quente que case bem com o tom da sua pele. Quando escolho os meus, é este o critério que uso. Não tem erro, tá? 😉
Deixe um comentário