Pesquise aqui...
TOP
Espriritualidade

A delicadeza da camomila em meus rituais de calma

Muitos dos meus rituais de calma incluem ervas e seus usos no dia a dia, é claro. É impressionante como elas podem nos acolher e nos ajudar em momentos como o que estamos vivendo.

Como chá ou banhos, gosto muito de usar alguma erva calmante antes de dormir. E como sei muitos sonos por aí estão um pouco conturbados, me lembrei esses dias de um banho simples de camomila, que é uma erva que acalma, relaxa o corpo e chama o sono para entrar em cena. 🌼

A camomila é uma erva de polaridade Yin, ou seja, de energia feminina que traz sentimentos como acolhimento, amorosidade, empatia e a capacidade de se olhar com mais cuidado. Tudo que preciso neste momento. Além disso, a camomila tem como principais funções energéticas o controle da raiva, ajuda a ter esperança, fé, gera também otimismo e elimina o medo e o estresse emocional. No corpo físico ela acalma a ansiedade, o nervosismo e a hiperativade. Uma mãe das ervas!

O banho é muito, muito simples: eu faço um chá bem forte com essa camomila, deixo amornar, coo e depois jogo do pescoço pra baixo após o meu banho de higiene. Não enxáguo, nem seco o corpo. Deito assim mesmo (eu gosto de fazer minutos antes de dormir, acho que funciona melhor!). Se você não tiver a camomila assim, como mostro na foto, um saquinho de chá – daqueles de supermercado mesmo – resolve da mesma forma! 🌱

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *