Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Amor por conjuntinhos

Para mim, uma das modinhas mais fofas do momento é a dos conjuntinhos. Nem todo mundo curte um visual combinado demais, mas, neste caso, a coordenação de cores e/ou estampas em duas peças no mesmo look está fazendo muito sucesso.
O uso das peças combinadas, como blazer e calça, começou há muito tempo, lá no século XII, quando elas ainda eram feitas de tecidos bem pesados, o que não combinaria muito bem com a vida que a gente leva agora. Afinal, peças pesadas não casam com o conforto que a gente tanto procura no dia a dia. Só muito tempo depois, nos anos 80 e no ápice dos anos 90, que a ideia dos conjuntinhos pegou e passou a fazer parte mesmo do vestuário das mulheres. Aí, eles sumiram novamente e voltaram agora com tudo.

A ideia das peças combinadas é fofa e bem variada. Dá para usar blazer, camisa, colete e outros, com saia, short, calça… Tudo isso em várias opções de tecidos, cores e estampas. Além disso, o dupla também atende tanto visuais para o dia quanto para noite. Democrático, né? 
Acho os conjuntinhos em tons pastel os mais fofos, mas ainda prefiro os com cores mais escuras. Coloco o azul royal e vinho no topo da lista. Não adianta, gente. Minha cartela de cores é invernal e pronto. Os metalizados também me conquistaram, são incríveis, né? Quando se trata de estampas, já vi alguns mais ousados, como os que tem desenhos de onça. Floral também tem aos montes. E o bom é que, como a tendência promete fazer sucesso, muitas lojas já estão com as duplinhas em suas araras, como a C&A, Skazi, Chouchou, E.Store e na Renner também. 

Opções legais da Skazi, Chouchou e E.Store. Apesar de não ser a maior fã de estampas, 
o da Chouchou me conquistou.
O legal é que montar um conjuntinho é bem fácil. Por exemplo: Um blazer preto e um short do mesmo tom de alfaiataria forma o duo. Assim como uma camisa floral e um short com a mesma estampa. Bacana, né? Acho essas idas e vindas da moda incríveis. É legal de observar como algo que a minha avó usava, agora, voltou com tudo e está fazendo a cabeça de meninas muito mais novas que ela. Bom, e já que os conjuntinhos voltaram a fazer sucesso novamente, que aproveitem a estadia nesta temporada. Será que vai durar? Eu espero que sim!

Fotos: Pinterest, Skazi, Chouchou e E.Store.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *