Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Algumas considerações sobre o Nokia Lumia 720

Há uns dias eu perguntei no Facebook do blog o que vocês achavam dos celulares da linha Lumia, da Nokia. Muita gente me disse que gostava dos aparelhos e, ao mesmo tempo, eu ouvi alguns comentários negativos de pessoas próximas e que já usaram o sistema “Windows Phone”. Perguntei porque queria um aparelho novo e, como foi presente do meu pai, tinha um limite de preço. Nesse caso, um Iphone 5s estava fora de cogitação.
Dentre as minhas opções, escolhi o Lumia 720 – isso depois de pesquisar muito sobre o aparelho, principalmente a respeito da câmera dele. A gente, que trabalha com blog, tem que ter um celular com boa câmera para registrar imagens para o Instagram e até mesmo para o próprio blog. Por isso essa era a minha maior preocupação ao comprar um celular novo. 
A primeira coisa que gostei no celular foi o tamanho da tela dele: 4.3″, deixando o aparelho quase do tamanho da palma da minha mão. Mesmo sendo grandão assim, ele super confortável para segurar. Até agora não tenho muito o que reclamar do sistema operacional do Lumia. O Windows Phone é bem rápido para responder os comandos e é visualmente bonito e simples – o que sempre me atrai. 
Os dois aplicativos que mais importam para mim em um celular: Instagram e Whatsapp. O primeiro já chegou para aparelhos Lumia, mas eu não gostei muito. Achei ele bem lento, então, uso um Instagram “genérico” chamado 6tag que é super rápido e funcional. Estou adorando! O Whatsapp também funciona perfeitamente.
O ponto negativo do Lumia é que não tem aquela quantidade absurda de aplicativos como o Android e a Apple possui. Isso pra mim não importa muito. Os que eu mais uso estou disponíveis no sistema: além dos que já citei acima, Facebook, WayTaxi, Foursquare e Snapchat. Baixei alguns editores de foto e gostei muito do Momento, Beautiful Photo, Camera 360, Editor de fotos e Lomogram. Quero procurar por outros, mas vou usar esse cinco por um tempinho para ver com qual eu me adapto melhor.
Por falar nisso, óh algumas fotos que tirei usando a câmera do celular. Na terceira imagem, estava à noite e usei a câmera da frente, na quinta usei o flash da câmera e na última o lugar estava pouco iluminado. Dá para ver que é bem boa, né? Quanto a isso, não tenho muito o que reclamar. É claro, quanto mais potente as imagens forem, melhor, mas a resolução 6.7MP da câmera traseira e a frontal 1.3 (sendo as duas em HD) me atendem bem! 
Concluindo: até agora, tenho achado o Nokia Lumia 720 um bom celular, a bateria tem ótima duração e o aparelho me atende bem nos quesitos que destaquei acima. Espero não ter nenhum problema com ele a longo prazo. Tenho um amigo que uso o Lumia 925 e a câmera dele é sensacional. Quem sabe não vai ser o meu próximo? Já quero! 😉
Ps: esse post não é um publieditorial, ok?
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *