Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

A maior ressaca literária de todos os tempos chegou aqui!

Leitores assíduos do HC, pensem comigo: há tempo não falo sobre livros aqui no blog? Muito, né? Pois é, a maior resseca literária de todos os tempos chegou por aqui. Não sei muito bem como aconteceu, mas tenho consciência que não tenho conseguido ler romances por lazer. Olho para a minha estante e não sinto mais aquela vontade incontrolável de devorar cada exemplar que está nela.

Tenho, sim, lido muita coisa, mas não são os livros que eu costumava post aqui, sabe? Minhas leituras estão direcionadas para meus assuntos de monografia e também informações podem me ajudar a alimentar o blog, como revistas – que eu tenho comprado cada vez mais! Os meus romances, infelizmente, estão um pouco de lado.

Pensando bem, acho que o motivo é um só: cansaço e vontade de aprender coisas novas. Não que eu não aprendia com os livros que eu postava aqui, longe disso, mas acho que estou no momento em que preciso abrir um espaço diferente na minha vida de leitura. Antes, lia um romance por semana, hoje, leio uma revista por semana. No momento, estou com sete me aguardando. O tipo de informação que encontro nelas me ajuda a alimentar o blog, aumentar meu repertório sobre moda, beleza e comportamento, além de me deixar atualizada sobre as novidades em tais assunto.

Antes da faculdade se tornar esse monstro de várias cabeças, eu conseguia ler meus romances e minhas revistas tranquilamente. Agora, está um pouco impossível. Talvez nas férias eu consiga normalizar isso – talvez não. A ressaca literária é tão grande que faz tempo que eu não entro numa livraria (o que eu fazia toda semana!).

Sinto falta de ler bastante e postar aqui sobre minhas leituras. Sinto falta, mas nesse momento não sinto vontade de voltar a esse ritmo. Acho que muitas de vocês vão se identificar com isso porque é algo normal, não é? Nesse momento de transição, a gente acaba deixando alguns gostos um pouco de lado. Mas torço para que esse volte, porque né, os livros sempre foram as minhas melhores companhias.

Vocês também já passaram por uma ressaca literária assim? Como a superaram? 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *