Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

A feliz volta dos maiôs

Se antes os maiôs eram os grandes renegados da moda praia, hoje eles voltaram com tudo e, sim, disputam espaço com os biquínis no verão. Lá na década de 70 era simplesmente improvável uma mulher usar biquínis, até que Leila Diniz quebrou essa ideia ao posar grávida e usando a peça. Na época, em plena ditadura, isso era impensável, por isso que toda vez que a gente pensa nessa história da moda praia é impossível não citar esse episódio.
E quem pensa que ele só pode ser usado por quem – segundo essa sociedade chata e cheia de regras – não está com o corpo “em dia”, está completamente enganada. Maiô é para todo mundo e, nessa volta dele à cena da moda praia, a peça aparece toda repaginada, com inúmeras modelagens diferentes, modelos até mesmo mais ousados e que valorizam, e muito, a silhueta da mulher. 
Eu amo de paixão as marcas atuais que apostam no estilo retrô, bem na referência da imagem acima. O primeiro maiô da montagem é o meu favorito por causa da maneira como ele contorna o corpo, deixando a cintura bem destacada. Mesmo sendo mais “comportado”, com a parte de baixo num estilo bem shortinho, ele dá essa modelada bonita no corpo. Os maiôs retrôs são mais difíceis de serem encontrados porque, né, infelizmente, não fazem muito sucesso. Sempre que falo sobre ele no blog (ou em alguma rede social relacionada ao HC) muita gente gonga a peça. Uma pena! 
Mas aí, voltando à ideia do maiô repaginado, como faz para ter todos da montagem acima pra ontem no meu guarda roupa? Lindos, né? E essa coisa da volta da peça e sua repaginada vai além dos tecidos  e modelo utilizados para fazê-lo. O “novo” maiô também entra como um conceito de lifestyle. Não sei se vocês têm percebido, mas as pessoas não vão tão mais de “qualquer jeito” para a praia. Elas estão mais arrumados – mesmo embaixo do sol torrando.
E essas modelagens atuais dos maiôs combinam muito com esse estilo praia-chic, em que entram em cena peças com cortes bem diferentes e acessórios bacanas – como chapéus, óculos, pulseiras, colares e até maquiagem. Muitas vezes, quem vai ao clube, por exemplo, não tem a intenção de nadar ou pegar sol: quer só ficar em baixo do guarda-sol sendo linda, tomando um matte gelado, lendo uma revista e pronto. E, para isso, um maiô com corte diferenciado serve muito bem, obrigada!
Creio que quem trabalha com peça tenha notado um aumento nas vendas, principalmente por causa da quantidade de modelos diferentes que vi em cliques no instagram (o que me motivou a fazer esse post, só para registrar). Depois vou procurar saber direitinho, mas é inegável que os maiôs voltaram com tudo e que têm potencial para ficar, né? Eu acredito!
Fotos: Divulgação/Reprodução.
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *