Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

6 motivos para você dar atenção ao Pinterest

Alguém aqui imaginava que o Pinterest foi criado em 2010? Parece que a rede social surgiu, sei lá, no ano passado. Falo isso porque de um ano pra cá que a gente começou a enxergar o potencial do site não só como lazer como também para material de trabalho. Eu sou blogueira, então, 95% do meu trabalho aqui no Hey Cute depende de boas imagens. Se não sou eu que as faço, preciso retirá-las de algum lugar (dando os créditos, claro!). E é aí que o Pinterest entra.
Poucas das minhas amigas ou conhecidas blogueiras, tipo Lu (Chata de Galocha), Camis (Sim, Senhorita), Thereza (Fashiosmo), Carla (Modices), também têm esse olhar para com o Pinterest. Digo isso porque elas sempre expõem como amam a rede social, têm números expressivos por lá e imagens incríveis em seus blogs. Posso ter esquecido de alguma outra blogger que acompanho, mas essas quatros são que vêm a minha mente quando penso em entusiastas de um bom pin.
Para quem não conhece, o Pinterest é uma rede social de murais de fotos. Você separa a suas imagens em seu perfil por temas específicos, segue outras contas que fazem o mesmo e, assim, alimenta o seu mural. Também dá para instalar um botão do site no seu Google Chrome e dar “pin” nas imagens de outros site apenas passando o mouse por cima delas. Expliquei bem? É simples, juro!
Eu já uso o meu perfil há mais ou menos uns dois anos e, gente, nunca vi uma rede social tão viciante. Você quer ‘pinnar’ tudo, quer ter tudo na sua casa, na sua vida… Sou viciada, de verdade! Eu tenho várias razões para ser apaixonada pelo Pinterest e listo todas abaixo para convencer você que ainda não fez seu perfil por lá a mudar de ideia.
Um mar de inspirações

Sim, essa, pra mim, é a frase que resume o Pinterest. Direto e reto eu tenho uns bloqueios, seja para posts aqui no blog, ideias de maquiagem, de vídeos para o youtube… Aí, nessas horas, vou correndo para  o site caçar inspirações, coisas que vão encher meus olhos e mente de ideias. É entrar lá pra isso acontecer, não tem erro!
Coolhunter

Tenho me interessado cada vez mais por essa profissão de caçador de tendências, no bom e velho português. Ao ler algumas coisas sobre a carreira, vi que o Pinterest tem função para quem é do ramo: por lá, é super possível acompanhar o que anda em alta no exterior. o que pode se firmar como uma possível tendência de moda, beleza, decoração e até gastronomia! Só ficar de olho nos perfis (tipo o do próprio Pinterest que lista o que anda em alta no site), aprimorar o seu olhar e ver o que anda pipocando repetidamente na sua timeline!
Certeza que a ideia de saladas em potes surgiu no Pinterest!

Pode postar à vontade!

No Pinterest, mais é sempre mais! Pode postar, postar com e à vontade que ninguém vai reclamar. Ao contrário do Instagram, em que a gente fica policiando a quantidade de postagens para não lotar a timeline dos migos, no Pinterest está permitido encher a lista dos outros de inspiração!

Coloque a mão na massa!

Um fato: o Pinterest fez com que eu testasse mais as minhas habilidades. O canal do blog, em breve, vai entrar numa fase bem DIY (faça você mesmo) e a culpa é dos meus pins. Vejo cada foto, cada ideia de maquiagem, decoração, comidinhas… Quero tentar e compartilhar tudo, seja aqui no blog ou na vida, com a minha avó, minhas amigas… Se não der certo ou eu não for habilidosa o suficiente, tudo bem, pelo menos a ideia de tentar é bem estimulante!

Tem as melhores fotos!

As MELHORES – em caixa alta para enfatizar! Já ouviu por aí a expressão “queria viver no Pinterest”? Pois é, ela vem da perfeição das imagens compartilhadas pelo site. Claro, muita gente ‘pina’ fotos que nem sempre enchem os olhos, mas posso garantir a vocês que a maioria esmagadora tem um estética de aplaudir de pé! 

Pode te ajudar a conhecer um novo blog, viajar…

Com a ajuda dos meus pins, descobri blogs incríveis, sites inspiradores, novas contas no instagrans e meu mural de viagens tem um sonho a cada foto. Quando você clica nas imagens é redirecionado ao site de origem delas, super simples!
Convenci vocês a criarem JÁ uma conta no site? Isso não é publi, só pra deixar claro, é amor mesmo e vontade de compartilhar, duas coisas que movem o HC, como vocês sabem. Quem quiser me seguir, óh: https://www.pinterest.com/heycute/. Fico lá o dia inteiro, é sério! Quem também tiver Pinterest, deixe o link nos comentários, tá? 
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *