Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

5 maquiagens do Grammy 2016 para você usar no dia a dia

Quando a gente pensa em uma grande premiação, vem logo à nossa cabeça aquela maquiagem toda trabalhada das mulheres que participam dos eventos. Não que elas não sejam bem feitas, mas a maioria, pelo o que tenho visto nas últimas temporadas, tem optado por algo mais simples e menos pesado.  O que observei é pouca sombra, foco nos cílios, muito batom nude,  às vezes colorido, e uma pele bem feita. Resumindo: uma maquiagem que a gente, pobres mortais rs, poderíamos usar tranquilamente no nosso dia a dia – quando precisamos nos maquiar.
No Grammy 2016, que aconteceu ontem em Los Angeles, não foi diferente. Muita beleza “básica”, fáceis de copiar e sem grandes exageros em sombras marcadas e coloridas. Até gosto, sabe? É legal olhar a foto de uma famosa que você admira e se imaginar usando (e fazendo!) a mesma maquiagem que ela por ser bastante adaptável. Selecionei aqui cinco delas pra gente se inspirar, óh:
A maquiagem que a Taylor Swift usou tem uma coisa que gosto muito: boca coloridona com olho neutro. Dá para ver que tem um pouquinho de sombra marrom rente aos cílios (inferiores e superiores), o que é bem legal para definir um pouco o olhar sem pesar. Os cílios postiços, assim como na maioria das maquiagem que vou mostrar neste post, podem ser substituídos por muita máscara também! 😉
O visual da Kaley Cuoco é quase parecido com o da Taylor, só que com um delineado fino rente aos cílios superiores, esfumado marrom levinho e batom nude. Mais usável ainda, né? Para quem não curte cores, acho uma ótima opção. Usaria tranquilamente esta maquiagem para ir trabalhar, por exemplo. É simples, fácil de fazer, bonita e bem discreta!
Tem um truque de beleza muito bom nessa maquiagem da Ellie Goulding: sombra ou lápis preto esfumadinho do meio para fora dos olhos. Isso é massa para deixar o formato do olho mais puxado e marcante. Gosto demais para visuais básicos com certa “interessância”. Fazer isso com cílios postiços cortados ao meio também funciona. É uma opção legal para dar outra cara a uma maquiagem mais simples, sabe?
Seguindo a mesma fórmula de esfumado marrom leve, cílios postiços poderosos e delineado discreto (dessa vez também com canto interno iluminado), o que amei mesmo na maquiagem da Kacey Musgraves é o tom do batom. Lembra um pouco o Hermione, da coleção Pausa para Feminices para Tracta, só que com uma textura mais cremosa. É um nude sem ser nude, se é que posso dizer assim.
Para fechar, Adele com sua fórmula de sucesso. Essa maquiagem já é marca registrada da cantora e não tem como dar errado para ninguém. É o delineador, né gente? Só ele é o suficiente para deixar o seu visual do dia a dia muito mais interessante. Nem precisa puxar um gatinho muito longo nem nada… Deixa ele lá sozinho fazendo sua mágica que vai dar tudo certo, rs! 😉
Qual dessas maquiagem vocês usariam tranquilamente no dia a dia? Me contem nos comentários!
Fotos: Just Jared

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *